Samsung Galaxy S7 Active Mobile

Galaxy S7 Active: Samsung responde a falha em teste de resistência a água


No início deste mês a empresa Consumer Reports realizou um teste de resistência à água utilizando dois smartphones Samsung Galaxy S7 Active e nenhum deles sobreviveu ao teste. Depois de muitas criticas com a publicação deste teste, a Samsung lançou um comunicado de imprensa em que garante que o S7 Active tem certificação IP68 e que os seus termos de garantia são aplicados baseados nesta certificação.

Para quem não sabe, a Samsung publicita o Galaxy S7 Active, tal como os restantes Galaxy S7, como resistente a poeiras e submersão em água durante 30 minutos numa profundidade de até 1 metro e meio.

Consumer Reports colocou os dois Galaxy S7 Active num tanque de água com uma pressão de aproximadamente 1KG, o que equivale a uma profundidade de 1,5 metros e colocou um temporizador a contar 30 minutos. Os resultados deste teste acabaram por surpreender tudo e todos, com ambos os smartphones a apresentarem problemas no funcionamento do ecrã e grande concentração de água no seu interior. Em termos de comparação, todos os restantes modelos da gama Galaxy S7 passaram este mesmo teste sem qualquer problema.

51597606

 

“O Galaxy S7 Active passou rigorosos testes para garantir a sua certificação IP68 para resistência à água. A Samsung suporta totalmente a sua certificação de resistência à água e irá repor qualquer Galaxy S7 Active que sofra danos derivados de contacto com água, de acordo com os seus termos de garantia.”, disse a Samsung no seu comunicado de imprensa.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *