relógio garmin Gadgets

Garmin lança relógio Fénix 3 HR Silver


O Fénix 3 HR Silver é um relógio amigo de todos os desportistas ou de quem apenas quer monitorizar os seus dados, com a grande vantagem de poder ser utilizado todo o dia, graças ao seu design discreto e elegante.

A Garmin, líder mundial de soluções de navegação por satélite, deu a conhecer um novo modelo da família fēnix® 3, relógios multidesportivos que combinam a mais recente tecnologia com um design elegante e distinto que combinam na perfeição com vários estilos e ambientes: o fēnix® 3 HR Silver (prateado) – um relógio ideal para utilizar durante todo o dia quer vá para reuniões de trabalho quer vá para o seu treino desportivo.

Desenhado para acompanhar os desportistas e mais aventureiros em todos os desafios e durante todo o dia, este novo modelo possui uma estrutura resistente marcada pelo ecrã de vidro mineral e por uma antena EXO™ de aço inoxidável prateado, oferece funcionalidades de navegação fiáveis, opções avançadas de monitorização do treino e a tecnologia Garmin Elevate™ que permite medir a frequência cardíaca diretamente no pulso. Independentemente da atividade praticada, e de ser atleta de alta competição ou apenas amador, o utilizador poderá contar com a ajuda deste equipamento.

Este relógio integra múltiplos perfis de atividade como trail running, natação, paddle surf, ou golfe, entre outros. O utilizador poderá controlar em tempo real a distância, ritmo, calorias, velocidade, voltas e frequência cardíaca. Permite ainda aceder a dados de dinâmica de corrida de segunda geração que indicam, entre outras coisas, dados de equilíbrio, de tempo de contacto com o solo, rácio de verticalidade e comprimento da passada em tempo-real. Muitas destas atividades são praticadas no verão, tornando o fēnix® 3 HR Silver no companheiro ideal de treino também no verão.

São cada vez mais os utilizadores que aproveitam o início ou final do dia para treinar e com a integração do sensor de ritmo cardíaco no relógio, o mesmo dá ao utilizador a liberdade e conforto de não ter de trocar de dispositivo ou utilizar a banda cardíaca de peito para obter dados de ritmo cardíaco, a não ser que queira obter dados avançados de recuperação, previsão do tempo de corrida ou uma estimativa do VO2 máximo e aí basta recorrer ao pulsímetro HRM-Run™ emparelhando-o com o relógio.

O fēnix 3 HR Silver com o seu design acompanha os utilizadores durante todo o dia, quer seja no trabalho quer seja a treinar e mesmo em treinos de interior. O acelerómetro integrado permite controlar a distância e o ritmo em treinos indoor, mesmo numa máquina de remo ou numa piscina. Neste último caso, o novo relógio da Garmin regista o número de braçadas, ritmo e intervalos de tempo, o número de piscinas (distância), deteta o estilo utilizado e calcula o nível de eficácia (SWOLF). Mesmo na praia, num momento de descontração, o utilizador pode fazer um pequeno treino e ao final do dia verificar como correu.

Os adeptos do esqui podem também registar automaticamente cada uma das suas descidas, a velocidade, a distância e o desnível para obterem dados individuais para cada pista, e os golfistas têm acesso a uma base de dados composta por mais de 40 000 campos, e acesso às distâncias até à zona frontal, central e traseira do green. Este é um relógio que está sempre preparado para qualquer atividade e ocasião pois combina um elegante design com muita tecnologia, e mesmo quando o utilizador está de férias tem o seu companheiro de treino sempre por perto. Também a classe deste relógio permite estar preparado para qualquer ocasião, sem a preocupação de levar acessórios consigo.

A análise da frequência cardíaca facilita a medição do stress, do rendimento e limiar de lactato, trabalhando 24/7. O monitor de atividade diária regista os passos, calorias, distância, sono e emite uma notificação quando está na hora de se mexer graças aos alertas de inatividade. O ecrã a cores de 1,2 polegadas, Garmin Chroma Display™, permite a fácil leitura de todas as informações, mesmo sob luz solar direta.

Tecnologicamente bem equipado, o novo fēnix 3 HR Silver conta com GPS+GLONASS para uma maior precisão e permite a calibração automática do altímetro barométrico, da bússola e a Antena Exo™. O utilizador pode monitorizar e registar a sua frequência cardíaca sem ter que utilizar as tradicionais bandas de peito, graças à tecnologia Garmin Elevate™ que consegue medir a frequência cardíaca a partir do pulso.

Este modelo foi ainda especificamente desenhado para acompanhar o utilizador nas mais distintas atividades e, como tal, suportar os ambientes de treino mais agressivos. Exibe uma moldura de aço prateado e um vidro mineral reforçado, contando com uma bracelete de silicone preta, extremamente flexível, confortável e resistente. É ideal para qualquer atividade desportiva e o facto de ser resistente à água até 100 metros2, permite a sua utilização dentro de água sem preocupações.

“O ritmo de vida atual é muito acelerado e cada segundo conta no dia-a-dia das pessoas. Muitas vezes os treinos são feitos à hora de almoço, nas primeiras horas da manhã ou logo a seguir a um dia de trabalho e as pessoas necessitam de um equipamento que acompanhe este ritmo. Não podem estar a trocar de equipamento ou escolher o mais adequado para a atividade que vão realizar. O fēnix 3 HR Silver resolve este problema” explica Vanessa Garrido, Diretora de Marketing de Garmin Iberia. “É um relógio elegante com um design muito atrativo que pode ser levado para o ginásio, para a pista de corridas, para a montanha ou para a reunião mais importante. Mas acima de tudo, é um equipamento muito bem equipado em termos tecnológicos que vai dar acesso aos dados mais importantes para garantir um treino mais otimizado e eficaz ou simplesmente um estilo de vida mais ativo e saudável.”

A bateria recarregável suporta até 16 horas com GPS, 40 horas em modo UltraTrac™, 3 semanas em modo relógio (com pulsímetro as 24 horas do dia) e 2 semanas com smartwatch. Em treino diário, numa atividade de fim de semana ou numa prova de alta competição, o utilizador está permanentemente conectado. O fēnix 3 HR Silver emite notificações sempre que o utilizador recebe chamadas, mensagens, emails, entre outras coisas. Basta ainda configurar as suas redes Wi-Fi® favoritas para sincronizar automaticamente os seus treinos com o Garmin Connect e atualizar o dispositivo.

Todos os dados registados pelo relógio podem posteriormente ser visualizados e analisados na app Garmin Connect Mobile. O fénix 3 HR Silver oferece a opção de descarregar cada atividade via bluetooth para Smartphone e rever, analisar e partilhar as suas atividades na própria app. O utilizador poderá aceder a um resumo completo da sua atividade diária, a planos de treino, acompanhar os resultados dos seus amigos, avaliar o seu progresso a vários níveis, e otimizar o seu desempenho para mais rapidamente atingir os seus objetivos pessoais. Na Connect IQ™, o utilizador poderá encontrar uma vasta seleção de aplicações, widgets, campos de dados e ecrãs do relógio através da qual pode personalizar o relógio e ajustá-lo totalmente ao seu estilo e às suas necessidades.

O novo fénix 3 HR Silver está disponível a um PRVP de 549,99€.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *