Google Hangouts - Actualização Mobile

Google Hangouts 11 finalmente suporta vídeo para Android


Finalmente, depois de vermos à alguns anos o suporte para esta funcionalidade na versão do Hangouts para iOS, o Hangouts 11 para Android traz o suporte para mensagens de vídeo.

A funcionalidade irá funcionar à semelhança de outras aplicações de mensagem instantânea, basta abrir o Hangouts, clicar no pequeno ícone de câmara de filmar, gravar o vídeo, confirmar o envio e depois de ser processado irá ficar disponível para reprodução. A reprodução no entanto não é feita dentro da aplicação mas sim por uma aplicação externa. Até à data, os vídeos para a versão iOS estava limitados a 2 minutos, mas ao que parece para o Android o limite irá ser maior.

É verdade que esta funcionalidade não irá certamente trazer o Hangouts para a luzes da ribalta novamente no que toca a aplicações de mensagens, uma vez que a grande maioria das aplicações já oferecem suporte para esta funcionalidade. Mas, o facto da funcionalidade já se encontrar disponível para iOS à tanto tempo e apenas chegar agora ao seu sistema operativo nativo faz com que seja um importante esforço por parte da equipa da Google em trazer as duas aplicações para o mesmo nível.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *