Huawei P9 Mobile

Huawei P9: Fotografia de amostra foi capturada com uma Canon 5D


A Huawei publicou recentemente uma fotografia no Google Plus, comentando o quão fácil é capturar fotos desta qualidade com o novo Huawei P9. Infelizmente para a Huawei, o Google Plus permite verificar quais as especificações do equipamento utilizado para capturar a dita fotografia, certamente que não foi com um Huawei P9.

A fotografia foi na realidade capturada com uma Canon 5D Mark III, câmara DSLR topo de gama que só o seu corpo custa 3 mil euros. Todos nós sabemos que as câmaras dos smartphones estão a ficar cada vez com melhor qualidade, mas é bastante óbvio que ainda não chegaram ao ponto de conseguir obter os mesmos resultados de uma câmara DSLR que custa milhares de euros.

O único ponto que poderá ser utilizado em defesa da Huawei é que a legenda para a fotografia não diz directamente que a fotografia foi capturada com um P9, mas sim que poderá capturar fotos como esta. O que apesar de não ser uma afirmação totalmente correcta, certamente que levará a maioria dos utilizadores a interpretar de forma errada.

nexus2cee_0107-Huawei-Facebook-Google-Instagram-Twitter

Depois de ter sido tornado público esta “falha” da Huawei, a fabricante removeu a foto do Google Plus e esclareceu que a fotografia em questão foi capturada durante a gravação de um anúncio do P9 e que não foi intenção da Huawei deixar implícito que a fotografia foi capturada com um P9.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *