Tank Touble vai prender-te ao ecrã Jogos

Mini game Tank Trouble é uma boa dor de cabeça


As grandes batalhas de tanques são épicas nos jogos de simulação, mas uma batalha mano-a-mano não é menos difícil e entusiasmante. Dá as últimas instruções à tua tripulação, vai para dentro do monstro de metal e prepara-te para o combate: Tank Touble vai prender-te ao ecrã, mas será que és capaz de dar conta do recado?

Em Tank Trouble, o desafio é grande. É o jogador contra um adversário, Laika, um tanque negro pilotado por um especialista. O objetivo é simples: sobreviver e abater o tanque que nos ameaça. A dificuldade, essa, já é bastante maior.

Este mini-game da Poki é, como habitual, um jogo que consegue prender o jogador mas, ao contrário de muitos outros, não é de rápida aprendizagem. Para se vencer os combates contra Laika e nos tornarmos num verdadeiro especialista, é preciso estar preparado para ser derrotado muitas vezes, o que só torna o game mais entusiasmante.

jogasdor contra Laika

No Tank Trouble, fácil mesmo só os comandos. O nosso tanque vermelho move-se com as setas do teclado e o disparo é feito com a tecla M. O grande problema é que nunca sabemos onde está o Laika nem em que campo de batalha é que jogamos e por vezes os primeiros segundos são essenciais.

Imagina-se agora a adrenalina e o terror que tomaria conta da tripulação de um tanque em coluna, sempre a pensar se na próxima esquina não estaria o inimigo que sem aviso os derrubaria. Em Tank Trouble só ficamos com a adrenalina, mas acontece por vezes que os dois adversários começam o game frente-a-frente e aí há que ser rápido a premir a tecla M.

O TecheNet testou o game e o mínimo que podemos dizer é que nos divertimos e que passámos um bom tempo a combater Laika. Mesmo quando fomos destruídos sem apelo nem agravo, e não foram tão poucas vezes como isso, quisemos sempre mais. Quisemos sempre ver se no próximo seriamos capazes de vencer o desafio. E isso é tudo o que queremos de um mini-game.

Uma das vantagens de Tank Trouble é que nunca sabemos qual é o campo de batalha, porque ele é escolhido aleatoriamente pelo game. Sabemos apenas que teremos o Laika pela frente e que estaremos num labirinto. Aqui não houve grande preocupação com o design, tendo os desenvolvedores focado toda a sua atenção na jogabilidade e na adrenalina.

As batalhas decorrem em labirintos, maiores ou menores, e temos que fazer uso das paredes se queremos destruir o inimigo. Há que pensar rápido e olhar para os ricochetes que a nossa bala pode fazer até atingir o tanque adversário, ao mesmo tempo que temos de ser rápidos para nos esquivarmos das suas investidas.

Tank Trouble é mais um êxito do Poki e pode ser jogado em modo multi-jogador até três adversários que utilizem o mesmo computador. O jogo está aí, será que és tu o comandante que vai fazer o teu tanque vitorioso?


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *