Motherboard ROG Rampage V Edition 10 já está disponível em Portugal Tecnologia

Motherboard ROG Rampage V Edition 10 já está disponível em Portugal


A ASUS Republic of Gamers (ROG) anunciou a disponibilidade no mercado português da Rampage V Edition 10, uma motherboard, concebida especialmente para gamers, que oferece gaming e overclocking extremos e excelentes opções de áudio e conectividade.

Confira os principais “argumentos” da ROG Rampage V Edition 10:

  • Performance de topo: a ROG Rampage V Edition 10 quebrou três recordes do mundo e estabeleceu 14 marcos de liderança mundial.
  • O melhor gaming e OC: One-click 5-Way Optimization, Fan Xpert 4 cooling plus e app Turbo Core, Extreme Engine Digi+ power, e T-Topology de segunda geração.
  • Estética e força sublimes: Aura LEDs RGB embutidos, conector de 4-pins para leds externos, proteção I/O e SafeSlot PCIe reforçado.
  • Áudio, rede e efeitos visuais espetaculares: SupremeFX Hi-Fi DAC e amp, Sonic Radar II, dual Intel Gigabit LAN, GameFirst IV e até 4-Way SLI/CFX.
  • Conectividade extrema de próxima geração: 3×3 802.11ac Wi-Fi, NVM Express U.2, M.2, SATA, e USB 3.1 Type-A e Type-C reversível

Motherboard para gaming ROG Rampage V Edition 10

Baseada no chipset Intel® X99 para os novos processadores Intel Core™ i7 para socket LGA 2011-v3, a Rampage V Edition 10 prepara-se paras estabelecer novos standards na indústria. A nova aposta da ROG conta com muitas novas funcionalidades, incluindo o sistema de iluminação Aura RGB — com cinco áreas LED controladas de forma independente, e ainda um conector RGB de 4-pinos para fitas RGB adicionais.

A Rampage V Edition 10 está equipada com muitas tecnologias exclusivas para ajudar os overclockers mais exigentes e os hardcore gamers. Entre estas inclui-se o regulador de voltagem (VRM) Extreme Engine Digi+ (VRM) para a mais avançada tecnologia de segunda geração ASUS T-Topology, que garante a melhor performance DDR4, e 5-Way Optimization para overclocking simples e estável com apenas um clique, sem esquecer o Fan Xpert 4 para refrigeração otimizada.

O amplificador externo SupremeFX Hi-Fi incluído assegura um som sem falhas, e a dual Intel Gigabit Ethernet e GameFirst combinam forças para uma rede sem lag. Além disso, oferece o novíssimo e reinventado ASUS SafeSlot, slot PCI Express® reforçado produzido por moldagem única o que lhe confere ainda mais solidez – protegendo assim os investimentos dos jogadores nas suas placas gráficas. A nova placa apresenta uma proteção I/O especial para uma assemblagem mais simples, cheia de estilo e com uma durabilidade melhorada.

A Rampage V Edition 10 acelera ainda todas as transferências com conectividade aumentada onboard, incluindo Wi-Fi U.2, M.2, USB 3.1, e 3×3 802.11ac.

ROG Rampage V Edition10_3D with SupremeFX Hi-Fi

Performance de topo

Testemunhando o seu desempenho sem rival, a ROG Rampage V Edition 10 quebrou três recordes mundiais e estabeleceu 14 primeiros lugares numa série de benchmarks 2D e 3D muito exigentes. O novo “monstro” de performance da ROG alcançou a maior frequência de CPU para um processador Intel Core i7-6950X – 5726.84MHz. Pode encontrar mais detalhes sobre os benchmarks na tabela no fim deste documento.

O melhor gaming e OC

Com 5-Way Optimization, a Rampage V Edition 10 lida com todas as definições mais complexas com apenas um clique para melhorias de desempenho instantâneas e controladas. A tecnologia exclusiva da ROG otimiza dinamicamente aspetos essenciais do sistema, baseando-se na utilização em tempo real, para uma performance soberba, para conseguir poupanças energéticas, uma alimentação ultra estável, um funcionamento mais fresco e silencioso e até definições de rede e de áudio personalizadas para as aplicações preferidas do utilizador.

Com controlos avançados para ventoinhas e bombas de água, a Rampage V Edition 10 foi desenhada para uma performance extrema – tudo graças ao Fan Xpert 4. Os sensores integrados e a deteção PWM/DC de 4-pin/3-pin permitem que o Fan Xpert 4 defina o melhor equilíbrio entre velocidade de rotação e nível ruído para cada ventoinha. A Rampage V Edition 10 inclui um conector dedicado para a bomba de água e suporta ventoinhas de grande débito até 3A — oferecendo assim uma incrível flexibilidade de refrigeração para as mais exigentes projetos de overclocking em sistemas com refrigeração líquida. O painel de definições da Turbo Core App simplifica o processo que permite melhorar o desempenho dos diferentes componentes de hardware, assegurando assim que os utilizadores se divertem ao máximo a jogar e a fazerem overclocking.

A Rampage V Edition 10 inclui Extreme Engine Digi+, o controlador digital destacado na linha ROG. É composto por um controlador PWM desenhado à medida, PowIRstage® IR3555 MOSFETs da Infineon, bobinas de liga leve MicroFine, e condensadores 10K em preto metalizado para assegurar as mais precisas voltagens de core.
A ASUS T-Topology de segunda geração eleva o overclocking de memória DDR4 a um novo patamar. Um layout customizado reduz o efeito de crosstalk e o ruído para garantir uma transferência de sinal sincronizada para maior estabilidade e compatibilidade.

Estética e força épicas

A Rampage V Edition 10 conta com o fantástico utilitário de controlo de iluminação Aura, para gerir os poderosos LEDs RGB da motherboard e de fitas RGB externas. O software Aura faculta a liberdade criativa para recorrer a nove diferentes esquemas de luz, e permite que os efeitos de luz sejam sincronizados com o crescente portfólio de produtos com suporte para Aura.

Com o seu conector Aura RGB-strip embutido, a Rampage V Edition 10 permite que os entusiastas que não abdicam de estilo se esqueçam dos problemas inerentes aos controladores RGB externos. Para assegurar a melhor compatibilidade, a ROG juntou-se a conhecidos fabricantes como a CableMod, IN WIN, DEEPCOOL, NZXT, BitFenix, Phanteks — para ajudar desta forma os gamers a aproveitarem facilmente as potencialidades do hardware com o logótipo Aura Ready.

A Rampage V Edition 10 tem ainda uma proteção I/O de aço inoxidável que se coloca facilmente e que acrescenta um novo nível de segurança. Esta proteção I/O é muito mais do que simplesmente funcional: a nossa invenção – que aguarda patente – melhora as credenciais estéticas da Rampage V Edition 10 e torna a assemblagem de PCs mais simples que nunca.

E juntamente com a beleza encontramos a força, sob a forma do SafeSlot — o slote PCIe® reinventado pela ASUS e concebido para facultar uma maior retenção e resistência pura. Fabricado com um processo de passo único usando moldagem com inserção que integra o slot num metal mais robusto para facultar um slot mais resistente, o SafeSlot é depois colocado com firmeza na motherboard através de vários pontos de solda adicionais.

Áudio, rede e efeitos visuais espetaculares

A Rampage V Edition 10 é vendida com o SupremeFX Hi-Fi, um amplificador para auscultadores colocado no painel frontal que oferece o som exatamente da forma como o estúdio o pensou – áudio puro e inalterado disponibilizado diretamente nos ouvidos do utilizador. O conversor digital para analógico (DAC) ESS® ES9018K2M, os dois op-amps Texas Instruments LM4562 e o amplificador TPA6120A2 para auscultadores funcionam em perfeita harmonia para reproduzir fielmente todos os detalhes sem distorção ou problemas. O resultado é um áudio de 32-bit/386kHz e saída de mais de 6VRMS para auscultadores de 600-ohm.

O SupremeFX Hi-Fi tem ainda um conversor analógico para digital (ADC) Cirrus Logic para uma excecional qualidade de gravação. E para assegurar ainda mais vitórias nos jogos, o layer Sonic Radar II cria um mapa dos sons do campo de batalha para ajudar os jogadores e identificarem os adversários e os companheiros de equipa.

A Rampage V Edition 10 conta com os mais recentes controladores Ethernet dual Intel (I219-V e I211-AT) para gaming mais rápido e sem falhas. A LAN Intel tem a dupla vantagem de reduzir a sobrecarga do CPU e de oferecer um fabuloso débito de dados através de TCP e UDP, para que haja mais capacidade de processamento disponível para jogos.

A nova motherboard permite ainda que os gamers libertem todas as capacidades dos sistemas de várias placas gráficas, para efeitos visuais sem falhas, e com o espaço adequado entre cada placa. Os switches permitem ligar ou desligar placas gráficas o que é muito útil no caso de SLI®/CrossfireX™ e na criação de sistemas multi-GPU.

Conectividade extrema de próxima geração

A Rampage V edition 10 acelera todas as conexões, começando pelo Wi-Fi 802.11ac com 3×3 dual-band 2.4/5GHz para transferências de até 1300Mbps. Conta ainda com conectores NVM Express (NVMe) U.2 e M.2 para compatibilidade com os mais recentes dispositivos de armazenamento, com grande facilidade Plug-and-play e velocidades de transferência de dados até 32Gbps.

Com duas portas USB 3.1 Type-A e duas portas reversíveis USB 3.1 Type-C, a Rampage V Edition 10 é retro compatível com equipamentos USB mais antigos, e oferece a maior conveniência de Type-C. E com a tecnologia exclusiva USB 3.1 Boost, para melhorar ainda mais o desempenho USB 3.1.

A Rampage V Edition 10 dispõe ainda de sockets SATA, com 10 conectores para facultar uma abrangente seleção de opções para expansão de armazenamento.

Disponibilidade e preço: A ASUS Rampage V Edition 10 já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 678€.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *