Samsung anuncia os primeiros cartões de memória UFS do Mundo Tecnologia

Samsung anuncia os primeiros cartões de memória UFS do Mundo


A Samsung revelou hoje os primeiros cartões de memória do mundo baseados na tecnologia JEDEC Universal Flash Storage (UFS) 1.0 Card Extension Standard, concebidos para serem utilizados em dispositivos de alta resolução, tais como DSLRs, câmaras de VR 3D, câmaras de acção e drones.

Os novos cartões, com capacidade de 256, 128, 64 , e 32 GB (gigabytes), oferecem uma performance superior à dos microSD tradicionais, garantindo ao utilizador uma melhor experiência multimédia.

cartão de memória UFS de 256GB

O novo cartão de memória removível UFS de 256GB – garante uma experiência de utilização significativamente melhorada, especialmente em gaming 3D e playback de filmes em alta-resolução. Consegue ainda um desempenho de velocidade de leitura sequencial cinco vezes mais rápido que um típico cartão microSD, lendo sequencialmente a 530 megabytes por segundo (MB/s) que é similar à velocidade de leitura sequencial dos SATA SSDs mais utilizados.

Com o novo cartão UFS, é possível ler um filme com 5GB, de alta resolução (Full-HD), em cerca de 10 segundos. Um cartão microSD UHS-1, por exemplo, demora mais de 50 segundos, com uma velocidade de leitura sequencial de com 95MB / s, para ler o mesmo filme.

Em termos de escrita o novo cartão 256GB UFS consegue processar 35.000 IOPs aleatórios, que é 350 vezes superior aos 100 IOPs de um cartão microSD padrão. Além disso, a velocidade de gravação seqüencial de 170 MB / s é quase o dobro da velocidade de cartão microSD topo de gama.