Somos cada vez mais seres digitais

publicidade online ultrapassa tv

Gadgets, smartphones, PCs… Somos cada vez mais seres digitais. No mundo moderno, é praticamente impossível fazer uma vida social sem utilizar estes que se tornaram verdadeiramente extensões do nosso corpo. Estamos melhor?

Quer estejamos a fazer jogging ou no convívio com os amigos, são raros aqueles que não recorrem a um qualquer dispositivo no seu dia-a-dia. Desde os monitores de dados biométricos ao simples smartphone para tirar uma foto do grupo, o mundo digital entrou definitivamente em nós e são pouco aqueles que ainda a ele não se adaptaram.

Gear 360_LifeStyle_HD_01

Até os mais velhos parecem rendidos. Podem não querer os tablets ou gadgets topo de gama, mas estão cada vez mais ativos nas redes sociais, que se tornaram também para eles uma janela para o mundo. E, claro, aqui é o Facebook que leva a primazia, tendo-se tornado no jardim público de todos nós. É lá que revemos amizades, que ganhamos novos amigos e que dizemos ao mundo o que nos vai na alma. Às vezes, até demasiadamente.

O Homem é cada vez mais um ser digital. E aqui não há grandes diferenças entre os sexos. A haver, são os estudos que comprovam que as mulheres mostram mais apetência para fazer compras online. Hoje em dia, é possível estarmos conectados com o mundo e sobrevivermos sem sairmos de casa, como já foi demonstrado por variadas experiências. Só temos de abrir a porta da nossa habitação, que hoje em dia tudo nos vem ter à mão graças às cada vez mais seguras e diversificadas lojas online. Da comida, compras do supermercado e até o último grito da moda. Não só seremos capazes de sobreviver como ainda o faremos em grande estilo.

O paradigma irá mudar, mas a maioria das pessoas ainda não faz a maior parte das suas compras online. E não é apenas por medo de cair em logros, como por vezes acontece. Neste mundo cada vez mais digital há uma necessidade de contacto com o outro, de sentir o produto que compramos e ir a uma loja é uma experiência que para muitos é bastante positiva.

Há aqueles que são habituais clientes de lojas e que raramente mudam, mas quando o produto que queremos não existe nos locais que frequentamos, também aqui a net pode dar uma ajuda, nomeadamente com um guia de lojas e seus horários no Brasil ou em Portugal, que pode dar uma ajuda no momento de procurarmos um local onde comprar a última novidade.

Tornámo-nos animais digitais. Este é o novo paradigma em que vivemos e sem o qual já não conseguimos viver. Quando entramos de férias, por exemplo, torna-se muitas vezes difícil desligarmos deste mundo conectado e é por isso que começamos a encontrar aquilo que são duas tendências de sinal contrário. Por um lado os hotspots gratuitos de acesso à internet estão a multiplicar-se e já chegaram mesmo a algumas praias. Por outro, há destinos turísticos que são “WiFi free”.

Artigo anteriorPróximo artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *