Nero apresenta VideoShuffle, uma APP grátis para criar vídeos instantâneos em tablets Android Notícias

A Nero soube reinventar-se e 100 milhões usam os seus programas


A Nero foi por muito tempo sinónimo de gravação de CDs, mas com o declínio do interesse em suportes físicos, a empresa alemã teve de reinventar-se. O sucesso chegou através dos softwares de gestão de conteúdos multimédia que têm 1oo milhões de utilizadores.

Anos após a era de ouro dos CDs graváveis, quando se tornou líder mundial isolada em software de gravações, a Nero AG mostra que soube se reinventar ao ultrapassar, neste início de agosto, a marca de 100 milhões de utilizadores de seus novos programas de gestão de conteúdos multimédia.

Partindo do veterano Nero Burning ROM, que soma 20 anos de mercado mas viu seu reino diminuir em função da queda de interesse em discos físicos, a companhia alemã investiu nos últimos anos num segmento de mercado que para alguns analistas parecia incerto – o de suítes congregando apps para editar, compartilhar virtualmente, executar e criar efeitos de estúdio em música, vídeo e fotos, além de gravar os resultados, para os consumidores conservadores, em suportes físicos.

“Para nós, a eventual dúvida quanto ao interesse do consumidor por uma suíte multimídia como o Nero 2016 nunca existiu“, diz o gerente mundial de Comunicação da companhia, Eduardo Vento, que ao longo dos últimos dez anos vem acompanhando diariamente a performance da marca a partir da sua sala no envidraçado prédio de três andares onde fica a sede global da empresa, em Karlsruhe, uma centenária cidade do interior da Alemanha que abriga, ainda, a primeira universidade tecnológica da Alemanha. “É claro que o mercado mudou e isso trouxe desafios, mas sempre tivemos contato muito próximo com os usuários, o que nos deu certeza da força de nosso modelo de negócios e de nossas soluções.“

Além dos 100 milhões de clientes registrados de suítes multimédia – dos quais 12 milhões são de brasileiros –, o executivo se baseia nos números de downloads legais de softwares Nero feitos a partir do site da companhia. Segundo ele, a cada 3 segundos um utilizador de alguma parte do mundo baixa e instala um programa Nero. A média mensal ultrapassa 1 milhão de downloads.

Além do produto em si, outra coisa que encanta os clientes é tê-lo em seu idioma nativo, algo nem sempre comum em aplicativos do gênero. Hoje todos os programas da Nero – eles incluem ainda APPs para backup, faxina em PC e celulares, gravação e reprodução em stream – estão disponíveis em 23 idiomas de forma nativa, entre os quais o português do Brasil.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *