Android 7.0 Nougat permite importar dados de dispositivos iOS

Android Nougat iOS

A Google tem melhorado bastante as opções dos utilizadores Android quando iniciam pela primeira vez um novo dispositivo, oferecendo a opção de importar dados do seu anterior dispositivo em vez da sua conta Google. Agora com o Android Nougat é possível também importar dados de um dispositivo iOS.

Ao seleccionar a opção iOS o utilizador irá precisar de abrir uma página web no seu dispositivo iOS e seguir as instruções apresentadas. Nessa página web irá ser apresentada uma lista onde o utilizador irá seleccionar o que pretende exportar para o seu novo dispositivo, tal como contactos, fotos, música, email e aplicações favoritas. Na sua essência, este processo irá criar uma conta Google que irá receber os dados que foram exportados da conta iCloud.

nexus2cee_iOSDeviceOption-668x1188

Certamente que esta nova opção irá tornar muito mais fácil e rápida a transição de um dispositivo Apple para Android, apesar de que poderia ser ainda mais interessante caso todo o processo fosse realizado através de uma aplicação nativa para o sistema iOS.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *