Google Duo Mobile

Google Duo: Nova app de vídeo chat chega à Play Store


A Google anunciou duas novas aplicações – Duo e Allo – durante a sua conferência Google I/O este ano, garantindo que ambas iriam ser lançadas perto do final do Verão. Hoje começou o lançamento global da Google Duo que está a ser feito de forma faseada, mas mesmo que a aplicação ainda não se encontre disponível para download na sua área, poderá realizar o pré-registo.

A Duo foi concebida para ser o mais simples e prática possível nas conversações de vídeo entre dois utilizadores. Utiliza o seu número de telefone para realizar as chamadas e por isso mesmo irá permitir a conversação com qualquer pessoa que tenha na sua lista de contactos, desde que essa pessoa também tenha a app instalada.

Na sua versão do Android, quando o utilizador recebe uma chamada através do Duo irá conseguir ver o vídeo a ser transmitido mesmo antes de atender a chamada, a Google chamou a esta funcionalidade “Knock Knock” e não estará disponível na versão iOS.

Google Duo

A Google utilizou um protocolo chamado QUIC que aparentemente oferece melhor qualidade de vídeo durante as chamadas. A Duo tem ainda a capacidade de detectar fraca ligação de WiFi e quando isso acontece faz rapidamente a passagem para dados móveis para que a chamada não perca qualidade.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *