MIT desenvolve tatuagens temporárias que controlam smartphone

Tatuagens controlam smartphone

Um grupo de investigadores do MIT Media Lab e da equipa de pesquisa da Microsoft revelaram o projecto DuoSkin, que permite a criação de dispositivos à pele do utilizador, criando assim as tatuagens com um propósito funcional.

“No futuro, quando entrar num estúdio de tatuagens, irá sair de lá com uma tatuagem como estas. Não serão apenas extremamente sofisticadas tecnologicamente, irão ser uma verdadeira extensão da pessoa.”, disse Cindy Hsin-Lio Kao – investigadora do MIT Media Lab.

No vídeo publicado são demonstrados 3 tipos diferentes de tatuagens do projecto DuoSkin. Uma tatuagem sensível ao toque que poderá controlar o seu smartphone através do toque na pele, outra capaz de alterar a sua cor de acordo com a temperatura corporal e uma última que comunica com o smartphone da mesma forma que as tags NFC.

Não há qualquer dúvida que as tecnologias wearable estão a ficar cada vez mais desenvolvidas, com investigadores a desenvolverem smartwatches com novas capacidades, lentes de contacto, óculos criados em impressoras 3D e muito mais. Este projecto DuoSkin é mais um dos incríveis avanços tecnológicos que poderá um dia vir a trazer um sentido prático à aplicação de tatuagens no corpo.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *