Internet das Coisas Notícias

Palco de Inovações mostra projetos de Internet da Coisas no Brasil


Palco de Inovações realiza-se a 1 e 2 de setembro em São Paulo e é o primeiro na América Latina dedicado à Internet das Coisas. A Intel é parceira do evento e vai mostrar os seus projetos a uma plateia que reúne investigadores, representantes da indústria e outros atores que atuam na área.

As iniciativas e tecnologias da Intel com aplicação na área de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) serão apresentadas no evento IoT Latin America 2016, que acontece nos dias 01 e 02 de setembro em São Paulo. Promovido pela Real Alliance, parte do grupo BMComm – Brazil Media Communications, em parceria com o Fórum Brasileiro de IoT, o evento será o primeiro da América Latina nessa área e, certamente, uma das principais oportunidades da agenda de investimentos e de estímulos que influenciarão o desenvolvimento do setor no Brasil. Além de mostrar as principais tendências do setor no pavilhão de exposições, o evento também buscará fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias na área. Para tal objetivo, conta com a parceria estratégica da Intel, uma das mais representativas empresas de tecnologias em nível global, para desenvolver o espaço Palco de Inovações – local que reunirá pesquisadores e representantes da indústria, de instituições de ensino e pesquisa, de governos e de organismos internacionais que atuam no desenvolvimento e implantação da IoT no mundo.

Conectar ilhas de automação, automatizar processos, e explorar novos modelos de negócio. Na era da Internet das Coisas, a Intel investe para habilitar parceiros a utilizar sua plataforma de IoT para criação e implementação de soluções para vários segmentos da indústria no Brasil e América Latina. “O momento é agora porque temos computação onipresente, conectividade ubíqua e alta disponibilidade de processamento em nuvem, tudo isso com custo acessível mesmo para as mais simples aplicações e com baixas barreiras de desenvolvimento. A IoT Latin America, certamente, é uma oportunidade de dar visibilidade sobre como utilizar treinamentos, programas e parcerias da Intel em Internet das Coisas”, explica Max Leite, diretor de inovação da Intel no Brasil.

O espaço Palco de Inovações contará com mais de 30 painéis inéditos contemplando as últimas tendências em Internet das Coisas nos mais variados campos, como agricultura, varejo, transporte e logística, além de soluções para o usuário final, que estarão expostas e disponíveis para algumas interações.

Sobre a IoT Latin America

Única feira de negócios na América Latina voltada ao universo da Internet das Coisas, a IoT Latin America traz ao Brasil a exposição de tecnologias que farão a comunicação entre os objetos do dia a dia, sejam físicos ou virtuais, por meio de plataformas confiáveis e sensores para conectar e proteger dispositivos eletrônicos, gerando e compartilhando dados em tempo real para usos diversos, em sistemas que beneficiam pessoas, cidades, empresas e governos.

O evento também conta com parceria estratégica do Fórum Brasileiro de IoT, entidade representativa do setor no país, para realizar como parte de sua programação o 1º Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Internet das Coisas – programa de seminários que reunirá especialistas e pesquisadores nacionais e internacionais a fim de discutir melhorias para fomentar o desenvolvimento da IoT na América Latina.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *