Prisma Offline Mobile

Prisma: Alguns filtros estão agora disponíveis mesmo offline


Para qualquer assíduo utilizador de redes sociais, em especial o Instagram, não terá passado despercebido certamente o facto de que muitos dos seus amigos começaram a publicar várias fotografias e selfies com filtros artísticos de grande qualidade. A aplicação Prisma veio conquistar o mundo das aplicações para fotografia do dia para a noite.

Apesar do seu grande sucesso, a aplicação também recebeu grandes criticas em especial sobre a extrema lentidão a aplicar filtros em algumas ocasiões. Depois de tantas reclamações, a equipa por detrás do desenvolvimento da aplicação decidiu na sua mais recente actualização tornar alguns dos seus filtros disponíveis mesmo quando o utilizador se encontra sem ligação à internet.

 

Um "pequeno" detalhe que muitos utilizadores se esquecem é que a aplicação Prisma não se limita a aplicar um filtro pré fabricado no topo de uma fotografia tal como tantas outras aplicações fazem. A Prisma analisa toda a imagem que pretende adicionar o filtro e depois através da utilização de um complexo logaritmo faz a aplicação do filtro à imagem pretendida.

A nova actualização veio tornar 16 dos 35 filtros, disponíveis para serem utilizados em modo offline, tornando assim todo o processo de aplicar estes filtros muito mais rápido. De acordo com os developers, o seu tempo de aplicação deverá rondar os 5 segundos, mas é claro que também irá depender no tipo de smartphone de cada utilizador.

Espera-se também que numa actualização futura a aplicação Prisma venha a suportar a aplicação de filtros a vídeos, e isso será certamente um passo de gigante para colocar esta aplicação na história da fotografia e vídeos para smartphones.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *