Xiaomi Redmi 4 Mi Note 2 Mobile

Xiaomi prepara-se para “atacar” no mercado Americano


Não é novidade que a Xiaomi deixou de ser uma startup há muito tempo e que durante os últimos anos tornou-se conhecida como a “Apple da China”. De acordo com a Bloomberg, a Xiaomi está finalmente a preparar-se para entrar em força no mercado Americano.

A pequena start-up que há alguns anos era quase uma desconhecida, cresceu de forma exponencial para se tornar em 2014 uma das 3 maiores fabricantes de smartphones do mundo. Ganhou grande popularidade com os seus dispositivos de design moderno e especificações de deixar água na boca, com preços extremamente baixos.

Tal como acontece com frequência quando se fala de fabricantes chinesas, um dos maiores problemas é que os mercados principais para a Xiaomi são a China, Índia e Indonésia, tornando bastante difícil para utilizadores em mercados europeus e/ou americano adquirirem os seus mais recentes dispositivos.

“O mercado dos Estados Unidos está definitivamente na nossa mira. Iremos arrancar com as redes sociais, os canais que nos permitem chegar às gerações mais jovens que são os mais interessados nas novas tecnologias. Nós vamos definitivamente chegar lá.”, disse Hugo Barra – Vice Presidente da Xiaomi.

A Xiaomi já disponibiliza vários dispositivos (que não são smartphones) através da sua loja online para os Estados Unidos, mas certamente que será um grande desafio tentar penetrar um mercado extremamente saturado que é dominado claramente pela Samsung e Apple. Outra das dificuldades que a Xiaomi poderá esperar é o facto de que a grande maioria de vendas de smartphones nos EUA são feitas através das operadoras, e a fabricante chinesa tem muito pouca experiência neste ramo.

No entanto, apesar de ter sido anunciado como um acontecimento “para breve”, não será de esperar que esta tentativa de levar os seus smartphones para o mercado americano venha acontecer ainda durante 2016.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *