Fóssil Q Marshal Wander Android Wear Notícias

Android Wear: Huawei, LG e Lenovo não lançarão novos smartwatches em 2016


No ano passado (2015) vimos o mundo do Android Wear a crescer de forma extraordinária com o lançamento dos melhores smartwatches da actualidade e muitos utilizadores ficaram muito curiosos com o que iria chegar durante 2016. Apesar do lançamento do Android Wear 2.0 por parte da Google, apenas uma das grandes fabricantes lançou um novo smartwatch Android Wear em 2016, e as restantes não irão trazer novidades antes do próximo ano.

Não há dúvida que a Huawei, LG e Lenovo (Motorola) são as três maiores fabricantes no que respeita a smartwatches Android Wear e tornaram-se já uma constante no lançamento de novos dispositivos durante os últimos anos. No entanto, este ano parece que todas elas decidiram colocar os travões no desenvolvimento de dispositivos Android Wear, anunciando que não irão realizar qualquer lançamento pelo menos até ao início de 2017.

Uma das principais razões indicadas na notícia publicada pela CNet na pausa aplicada por estas fabricantes é o facto do mercado dos smartwatches ter praticamente estagnado durante os últimos meses, com a Apple a apresentar uma queda de 55% nas vendas do seu Apple Watch de primeira geração.

Android Wear rede móvel

Provavelmente o retorno dos lançamentos de novos smartwatches Android Wear irá ficar dependente das alterações no comportamento dos utilizadores dentro deste mercado. Talvez se esteja agora a revelar que o mercado dos smartwatches nunca irá ser tão competitivo e “feroz” como o dos smartphones, pois os utilizadores não sentem a necessidade de substituir os seus smartwatches tão rapidamente.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *