Google Maps Mobile

Google Maps: Limite de velocidade durante navegação está em testes!


Parece que a Google finalmente decidiu introduzir uma funcionalidade que já há muito tempo deveria ser parte integrante do Google Maps, a apresentação dos limites de velocidade do local onde nos encontramos a circular.

Muitos utilizadores acabam por utilizar alternativas ao Google Maps enquanto conduzem, como por exemplo o Waze, pois apresenta não só o limite de velocidade da estrada onde se encontra mas também a velocidade actual a que circula.

Todas as informações que surgiram no Reddit apenas referem à indicação do limite de velocidade e não se percebe bem o porquê de a Google não incluir também a velocidade actual que é bastante útil em diversas situações. Mas, certamente que este é um avanço importante para o Google Maps poder competir com outras aplicações de navegação que ganharam bastante popularidade devido às funcionalidades extra oferecidas quando comparado com a aplicação da Google.

google-maps-speed-limits

Ao que parece a aparição deste indicador no canto inferior esquerdo do ecrã de navegação apenas permaneceu durante um dia, tendo sido removido mais tarde pela Google. Ainda não existem quaisquer informações oficiais da Google, sendo desconhecido quando é que esta actualização irá ser disponibilizada a nível global e quais os primeiros países a recebe-la.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *