5G Automotive Association Notícias

Intel integra nova “5G Automotive Association”


AUDI AG, BMW Group, Daimler AG, Ericsson, Huawei, Intel, Nokia e Qualcomm Incorporated formaram a “5G Automotive Association”. Esta aliança visa o desenvolvimento, teste e promoção de soluções de comunicação, o suporte à uniformização e a aceleração da integração no mercado global. O objetivo é endereçar as necessidades da sociedade em soluções de mobilidade conectada e de segurança rodoviária através de aplicações tais como condução automática, acesso ubíquo a serviços e a integração em smart cities e, ainda, o transporte inteligente.

5G can better support mission-critical communications for safer driving and will further support enhanced vehicle-to-everything communications and connected mobility solutions.Com as redes móveis 5G da próxima geração e a continua evolução da LTE, que inclui comunicação móvel vehicle-to-everything (C-V2X), o foco das tecnologias de informação e comunicação (ICT) evolui para a Internet of Things (IoT) e para a digitalização das indústrias.

Espera-se que a próxima geração de redes móveis trate um maior volume de informação, interligue um maior número de dispositivos, reduza significativamente o estado latente e aumente a segurança. Por exemplo, o 5G pode dar um maior suporte a comunicações mission-critical para uma condução mais segura, apoiar as comunicações vehicle-to-everything e as soluções móveis interligadas.

Estas novas soluções potenciam novas oportunidades tecnológicas e de negócio para as indústrias automóvel e de ICT. Os membros da associação irão colaborar para dar vida a este potencial. A associação irá debruçar-se sobre as questões técnicas e reguladoras, alavancando as redes móveis da próxima geração e integrando as plataformas automóveis com soluções de conectividade, networking e computação.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *