Nexus chegam ao fim: Novos smartphones Google serão o Pixel e Pixel XL

Google Pixel, fim do Nexus

Já há algum tempo que os rumores sobre o final da linha Nexus na Google andaram pelo ar e agora várias fontes vêm confirmar estas notícias, acrescentando que os novos smartphones da Google irão cair dentro da “família” Pixel.

Os tão falados novos smartphones da Google, com nome de código Sailfish e Marlin, deverão ser apresentados em breve com os nomes Pixel e Pixel XL respectivamente, em que o primeiro terá um ecrã de 5 polegadas e o segundo um pouco maior de 5,5 polegadas.

Ainda existe muita confusão em torno destas novas informações, não sendo claro quais os motivos da troca das séries Nexus por uma nova linha de smartphones Pixel, mas de acordo com uma das fontes da equipa do Android Police, um dos motivos é puro marketing. De acordo com a mesma fonte, o Pixel e Pixel XL irão ser publicitados como sendo os primeiros smartphones fabricados pela Google, o que é bastante difícil de acreditar.

Caso estes rumores se venham a confirmar, parece que a Google irá passar a ter muito mais controlo sobre a sua linha de smartphones, agora chamada Pixel. Resta-nos esperar para ver o que irá acontecer depois dos dois novos dispositivos serem lançados, certamente que a Google tem alguns segredos na manga.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *