Imagem & som

Pioneer & Onkyo Europe GmbH: Novidades em streaming de alta resolução


A Pioneer lançou três novos modelos de leitores de streaming e áudio de elevada resolução e definição no mercado nacional.

Os novos modelos em destaque são o N-30AE (Wi-Fi) leitor de áudio de rede, e os leitores  CD PD-10AE e PD30AE. O leitor de streaming em rede N-30AE(Wi-Fi) permite visualizar as imagens das capas dos álbuns, suporta Google Cast*1 e Spotify Connect com a possibilidade de ouvir música a partir da aplicação da Google Play™ instalado no smartphone ou no computador e também nos serviços como o Tidal e Deezer em alta definição.

Pioneer N-30AE

Algumas das características a destacar no modelo N-30AE(Wi-Fi):

  • Suporte para bandas de Wi-fi de 5Ghz e 2.4Ghz;
  • Leitura através de Usb no painel posterior, permitindo inclusive ligar discos externos com as músicas a reproduzir;
  • Reprodução de conteúdos através de Spotify Connect, Google Cast*1, Wi-fi e Bluetooth, permitindo a reprodução das suas músicas favoritas a partir dos dispositivos Android, iPhone, iPad, Windows, PC, Chromebook e PC MAC*2.;
  • Exibição de informações sobre as faixas e capas dos álbuns no painel central;
  • Função “Plug and Play” para discos rígidos HDD USB *3;
  • Suporte para fontes de alta resolução, como DSD (até 11.2Mhz) e formatos de alta resolução como FLAC/WAV/AIFF/Apple lossless (192 Khz/24 bit);
  • Suporte para a aplicação Pioneer Remote App, através do seu smartphone ou tablet;
  • Suporte futuro de gravação de conteúdos em disco HDD USB em colaboração com e-onkyo e desfrutar da reprodução de dados de áudio em alta resolução adquiridos através de diversos serviços sem a necessidade de computador para a descarga e cópia e apenas utilizando o disco HDD USB do N-30AE(Wi-Fi).

Para além do modelo N-30AE, a Pioneer lançou dois leitores de CD: PD-30AE e PD-10AE. Ambos incorporam um mecanismo de leitura silenciosa de CD e DAC stéreo de 192 kHz / 24 bit com suporte para chassis de elevada resistência de modo a aperfeiçoar a qualidade de reprodução dos CD.
Baseado nestas tecnologias, o PD-30A também incorpora saída ótica e coaxial digital, para que possa servir de transporte de CD com DAC externo e pré-amplificador com entradas para digital, tal como o modelo A-50DA.

Pioneer PD-10AEPioneer PD-30AE 

Do mesmo modo, é possível desfrutar do som dos CD com utilização dos auscultadores ligados ao phone do leitor com possibilidade de ajuste do volume através do modelo PD-30AE.

* 1 O serviço será suportado através da atualização de firmware.
* 2 Alguns serviços poderão requerer subscrição. A disponibilidade de serviços varia consoante a região.
* 3 É necessária a formatação FAT32.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *