Vodafone App de TV que fomenta a prática de exercícios escolares em casa Notícias

Queres ver TV? Primeiro faz os trabalhos: Vodafone lança app inovadora


A Vodafone lançou a Studo, uma app interativa que desbloqueia os canais depois de as crianças resolverem os exercícios escolares em casa.

Antecipando o início de mais um ano escolar, a Vodafone prepara um regresso às aulas inovador. Este mês chega à televisão da Vodafone a Studo, uma aplicação interativa que desafia as crianças a resolver exercícios escolares em casa e que, depois de solucionados, desbloqueiam o acesso aos seus canais favoritos.

Tudo graças a uma aplicação simples e intuitiva: a televisão está bloqueada até que os alunos consigam completar, com sucesso, o plano de estudo definido pelos pais. São eles que controlam e decidem os dias, as horas e o número de perguntas que querem que os filhos respondam.

O conteúdo, que nesta fase de lançamento é focado na disciplina de Matemática, está alinhado com o Programa Curricular do Ensino Primário, é desenvolvido por uma equipa pedagógica formada por professores do Ensino Básico do 1.º ciclo e vai sendo disponibilizado ao longo do ano letivo.

Idealizada por um docente do Ensino Básico, que durante anos ouviu os encarregados de educação queixarem-se do efeito hipnotizador que a televisão exerce sobre os alunos, roubando-lhes, assim, tempo e dedicação para as tarefas escolares, a Studo quer ser uma aliada dos pais na hora de garantir que as horas de estudo em casa não passam para segundo plano.

Foi quando fazia zapping em casa que o professor João Tiago Martins, Cliente TV+Net+Voz da Vodafone, teve a ideia da Studo, depois de ver um anúncio para o primeiro TV Innovation Challenge – competição promovida pelo Vodafone Power Lab para captar ideias criativas que inovem o serviço de televisão em Portugal.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *