reconhecimento facial nec Notícias

Reconhecimento facial da NEC equipa polícia sul-africana


O sistema de reconhecimento facial desenvolvido pela NEC vai ser utilizado pela polícia sul-africana no apoio às investigações e operações, anunciou agora a empresa.

A NEC Austrália, empresa líder de serviços de tecnologia, em conjunto com a NEC Corporation, anunciou que foi selecionada para fornecer à Polícia do Sul da Austrália o seu sistema de reconhecimento facial, para apoiar as perícias forenses, as investigações e as operações policiais.

A tecnologia de reconhecimento facial vai ajudar a Polícia do Sul da Austrália (SAPOL), a mais rapidamente resolver crimes e capturar criminosos, ajudando nas investigações criminais e permitindo uma maior eficiência na busca de pessoas desaparecidas. A SAPOL espera que o sistema contribua para uma comunidade mais segura.

O sistema chave na mão fornecido pela NEC Austrália, é baseado no internacionalmente conceituado software de reconhecimento facial NEC NeoFace, o qual utiliza o algoritmo de reconhecimento facial da NEC, reconhecido por proporcionar a autenticação mais precisa e rápida a nível mundial (*). A tecnologia permite à polícia monitorizar, digitalizar, detetar e procurar imagens de suspeitos, até mesmo através de fotografias e streams de vídeo de fraca qualidade, para as comparar com bases de dados de imagens de pessoas de interesse.

“A força da tecnologia NeoFace da NEC consiste na sua elevada tolerância a imagens e vídeos de vigilância de fraca qualidade, o que permite que as autoridades policiais utilizem provas previamente consideradas de pouco ou nenhum valor, para alcançar taxas de identificação mais elevadas”, afirmou Mike Barber, Chief Operating Officer da NEC Austrália.

A tecnologia de reconhecimento facial e de leitura de impressões digitais da NEC, está implementada em mais de 70 países em todo o mundo, para apoiar clientes como as forças da lei e grandes empresas.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *