Samsung Galaxy Note 7 Notícias

Samsung Galaxy Note7S irão ter indicador de bateria verde


Depois de todos os incidentes causados por vários dispositivos Galaxy Note 7 (explosões, combustões, etc.) e várias entidades proibirem a sua utilização em aeroportos, a Samsung pôs em prática uma operação de recolha a nível mundial que tem como objectivo substituir todas as unidades do Galaxy Note 7.

Para que seja possível diferenciar os Galaxy Note 7S (novas unidades com o problema da bateria resolvido) e os Galaxy Note 7 (unidades que apresentam os problemas de bateria) a Samsung irá alterar a cor do indicador de bateria na barra de notificações, de branco para verde.

Anteriormente a Samsung já tinha emitido um comunicado oficial, indicando que iria colocar nas caixas dos dispositivos um autocolante com a letra “S” para que não existissem dúvidas ou enganos. Mas, é óbvio que 99,9% dos utilizadores não irão circular na rua com as caixas dos seus smartphones e por isso mesmo em sítios como aeroportos, não existiria forma de o staff saber com certeza se o dispositivo era de primeira ou segunda geração.

Não há dúvidas que a Samsung teria de fazer alguma alteração nos novos Galaxy Note 7 para que ficasse clara a sua diferença, mas talvez a sua escolha não tenha sido a melhor. Primeiro que tudo, no sistema Android é extremamente fácil personalizar praticamente todos os aspectos visuais do seu software, logo uma simples alteração na cor do indicador de bateria parece um pouco “leve”. Talvez tivesse sido uma melhor opção alterar um aspecto físico do dispositivo, como por exemplo a posição do logo da Samsung.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *