Seresco reconhecida com certificação de excelência europeia EFQM 400+ Notícias, Press Release

Seresco reconhecida com certificação de excelência europeia EFQM 400+


A Seresco, empresa especializada em soluções de software e serviços de TIC, tornou-se a primeira empresa tecnológica do seu setor a obter a certificação 400+ de acordo com o modelo de excelência EFQM (European Foundation for Quality Management). Esta distinção de excelência a nível europeu reconhece o compromisso da empresa pela melhoria contínua em todas as distintas áreas de atividade.

O modelo EFQM é um importante pilar de gestão a nível mundial utilizado pelas principais organizações europeias e que foi criado para distinguir as que seguem uma estratégia orientada para a excelência e que têm conseguido alcançar os objetivos desenhados.

Para alcançar este reconhecimento, a Seresco alcançou os 400 pontos na avaliação de distintos critérios relativos à gestão da empresa. Estes critérios podem ser integrados em duas categorias: agentes facilitadores e resultados. No primeiro caso, a EFQM analisa a motivação para liderança da organização, a gestão de pessoas, a estratégia de negócio, a planificação e organização de alianças e recursos, o desenvolvimento dos processos. Por outro lado, na categoria de resultados, é tido em conta a performance na relação com colaboradores, clientes, com a comunidade e o planeamento previsto.

Para Manuel Ángel Busto, Diretor General de Seresco, “a obtenção da certificação EFQM 400+ atribui um valor à competitividade da empresa, impulsionando um modelo baseado na excelência em todas as nossas áreas de atividade, fomentando um bom ambiente de trabalho e garantindo a qualidade do nossos serviços.”

Empresa assume forte compromisso com uma gestão responsável

Receber a distinção EFQM 400+ faz parte da política integrada de gestão da Seresco que está presente na sua estratégia de negócio. Consciente da sua responsabilidade social, a empresa assumiu um importante compromisso com a qualidade, garantido segurança, confidencialidade e integridade da informação e assegurando a satisfação tanto dos seus clientes como de outros grupos de interesse através da sua gestão responsável.

Como parte deste compromisso, a Seresco renovou recentemente outras certificações e reconhecimentos de qualidade, relativos ao meio ambiente e à segurança. Entre eles destacam-se as certificações de gestão de qualidade ISO 9001, de gestão ambiental ISO 14001, de gestão de segurança e higiene no trabalho OHSAS 18001, de gestão de segurança da informação ISO 27001 e de gestão de serviço ISO 20000-1.

Sobre a Seresco

A Seresco é uma empresa espanhola especializada em soluções de software e serviços de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) com mais de 46 anos de experiência, tanto em consultoria como em desenvolvimento e integração de soluções, outsourcing tecnológico e gestão de infraestruturas. A Seresco desenhou uma gama completa de serviços e soluções para a administração de salários e de recursos humanos, prestando serviços para sua externalização e gestão económica. Fundada em 1969, tem presença na Península Ibérica, com centros de serviços próprios em Madrid, Barcelona, Astúrias, Galiza e Lisboa e sucursais no Equador e Costa Rica. A sua carteira de clientes é composta por organizações de todos os setores e Administração Pública. A Seresco faz parte da aliança Payroll Service Alliance com operações na Europa, estados Unidos e Canadá, processando 30 milhões de recibos de vencimento mensais.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *