Yahoo: 500 milhões de contas foram pirateadas!

Yahoo atacada por hackers

Certamente que este não é um bom dia para todos os utilizadores que ainda continuam a utilizar a Yahoo como conta principal de email e pelo menos, é aconselhada a alteração de password e perguntas de segurança. A Yahoo confirmou através de um comunicado oficial que foi pirateada e pelo menos 500 milhões de contas podem ter sido comprometidas.

De acordo com a Yahoo, os hackers conseguiram ter acesso a “nomes, emails, números de telefone, datas de nascimento, passwords e em alguns casos perguntas de segurança e as suas respostas”. Está de momento a decorrer uma enorme investigação por parte da Yahoo e autoridades responsáveis por estes acontecimentos.

Quanto aos seus utilizadores, a Yahoo aconselha não só a alteração das suas passwords e perguntas de segurança, mas também a alteração dos dados de usuário em outras contas online que possam ter dados semelhantes.

hacker-being-hacked

Apesar dos vastos danos causados por este ataque de hackers aos servidores da Yahoo, a empresa garante que não foram comprometidas quaisquer informações sobre cartões de crédito ou contas bancárias.

Artigo anteriorPróximo artigo
frequentou a licenciatura de Desporto em Setúbal e actualmente reside em Londres. Apaixonado por novas tecnologias e fã do "pequeno" Android desde 2009. Fundador e autor do blog Androidblog.pt, criado em 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *