DJ Richie Hawtin colabora com a Pioneer na campanha "Get Played Get Paid" Notícias

DJ Richie Hawtin colabora com a Pioneer na campanha “Get Played Get Paid”


A Pioneer DJ anuncia a colaboração com o DJ Richie Hawtin, apoiando a campanha “Get Played Get Paid“. No vídeo publicado hoje no canal de Youtube da Pioneer, o mundialmente conhecido e respeitado DJ, Richie Hawtin explicou a razão pela qual colaborou com a Pioneer para tornar a sua aplicação RADR compatível com a plataforma KUVO da Pioneer, apoiando a campanha “Get Played Get Paid”. Conduzida pela Associação de Música Electrónica (AFEM), a campanha “Get Played Get Paid” tem o objetivo de assegurar que os artistas de música eletrónica recebem a quantia referente aos direitos de autor pelo uso das suas faixas quando estas estão a ser utilizadas nas atuações de outros DJ.

A aplicação RADR de Hawtin – que envia informações sobre as faixas tocadas pelos DJ via TRAKTOR PRO* e outro software de DJ para o feed de Twitter – agora é compatível com KUVO, a tecnologia da Pioneerde transmissão de meta-dados para organizações de direitos de desempenho (PRO) que distribui direitos de utilização a artistas. Isto significa que agora é possível utilizar um software de DJ que não seja da propriedade da Pioneer em conjunto com KUVO e RADR, com o suporte inicial para TRAKTOR PRO^.

Em relação às possibilidades que possam ser alcançadas durante a utilização da aplicação, Hartwin comenta: “O potencial desta tecnologia é, na verdade, bastante revolucionário”.

A KUVO é uma plataforma da Pioneer DJ que permite aos DJ partilhar detalhes das faixas em reprodução em tempo real via esta aplicação. Os clubes que pretendem utilizar KUVO podem obter a box KUVO (gratuitamente até ao momento), pelo que é possível aos DJsubscrever este sistema gratuitamente.

KUVO apoia os criadores de música electrónica

A KUVO apoia os criadores de música electrónica, ajudando manter a sua criatividade fluida em cada atuação. No que diz respeito à possível diferença que o serviço KUVO passa fazer, Mark Lawrence, CEO da AFEM, comenta: “Com o apoio contínuo dos clubes, DJ e das organizações de direitos de desempenho, a KUVO irá desempenhar um papel importante para assegurar o pagamento dos direitos de utilização a artistas cada vez que a sua música for reproduzida durante atuações”.

Como utilizar KUVO com TRAKTOR PRO via RADR

  1. Efetue o registo do seu perfil KUVO no website KUVO.
  2. Descarregue a aplicação RADR para o seu computador Windows/Mac a partir do website RADR. Depois da instalação, inicie a aplicação RADR e introduza os dados de registo.
  3. Ligue o seu computador Windows/Mac ao gateway de rede do clube com o KUVO instalado, utilizando o cabo LAN. Incie a aplicação RADR e inicie o processo de DJing.
  4. Consulte o guia de configuração do sistema KUVO para mais detalhes.

Veja o vídeo sobre a colaboração entre RichieHawtin e Pioneer DJ e descubra mais informações sobre como a aplicação RADR e KUVO ajudam a apoiar os criadores de música eletrónica.

Via comunicado de imprensa

*TRAKTOR é uma marca comercial registada da NativeInstruments.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *