Especialistas Afirmam que 2017 Será o Ano da "Internet das Coisas" Notícias

Especialistas Afirmam que 2017 Será o Ano da “Internet das Coisas”


Com o lançamento de novos produtos e o engajamento cada vez maior do público, 2017 deverá ser o ano da Internet das Coisas, segundo pesquisa realizada pela empresa Morgan Stanley – especialista em assuntos financeiros.

Quer saber mais sobre a pesquisa e sobre a IoT? Então confira o texto a seguir:

O Que é a Internet das Coisas?

Internet das Coisas, também conhecida por seu termo em inglês Internet of Things (IoT), propõe a conexão de objetos cotidianos entre si e à rede mundial de computadores – esse conceito engloba praticamente todos os objetos presentes no nosso dia a dia, desde máquinas industriais a itens de uso pessoal.
Atualmente, acredita-se que a IoT seja o futuro da tecnologia e que ela deixará nossas vidas mais eficientes.

A Internet das Coisas em 2017

Depois de entrevistar 117 engenheiros de projetos, a Morgan Stanley conclui que o crescimento da Internet das Coisas deverá acelerar nos próximos anos. 90% dos entrevistados afirmaram que vão incluir ou já incluíram conectividade aos seus novos projetos – levando em conta o tempo de estudo e produção, de 12 a 18 meses, uma onda de produtos com IoT deverá chegar ao mercado entre a segunda metade de 2017 e os primeiros meses de 2018.

A pesquisa apontou também que a Internet das Coisas já experimentou um bom crescimento nos últimos 12 meses, a medida que o público começou a aprovar a ideia de objetos cotidianos inteligentes. Ainda assim, pelos próximos cinco anos, acredita-se que o principal alvo da IoT será o mercado corporativo, que poderá usar a tecnologia para cortar gastos e aumentar a produtividade.

Internet das Coisas

O Cuidado Com a Segurança Permanece

A maior preocupação com o crescimento da IoT é a questão da segurança virtual. Por exemplo, se uma tomada com IoT for vulnerável a upgrades de firmware maliciosos, ela poderá ser controlada a distância para expor o usuário a riscos físicos e virtuais; usuários mal intencionados podem se aproveitar das vulnerabilidades de um dispositivo para reprograma-lo ou mesmo para acessar informações privadas do usuário, como endereço de e-mail e senha.

A segurança virtual deve fazer parte do nosso dia a dia desde já, e para garanti-la os programas antivírus são a melhor solução! Com um dos melhores antivírus pagos do mercado, você garante a proteção, detecção e eliminação de ameaças dos seus dispositivos.

Você já tinha ouvido falar sobre a Internet das Coisas? Conte para gente!

Imagens: Odyssey Ways e Einfochips.

Este artigo foi criado pela equipe Bitdefender Antivírus Portugal para uso exclusivo do site TecheNet


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *