Google Pixel Mobile

Google Pixel não é à prova de água por falta de tempo


Hoje em dia a resistência à água tornou-se já um factor standard no mercado dos smartphones, pelo menos algum tipo de resistência, tal como os novos Samsung Galaxy que oferecem certificação IP68 e até o novo iPhone é resistente à água.

Infelizmente e de forma um pouco surpreendente, os novos smartphone Pixel da Google não são à prova de água. A certificação de ambos os dispositivos é apenas IP53, que na sua essência não garante qualquer tipo de resistência à água. Apesar disso, vários utilizadores do YouTube já realizaram vários testes aos dispositivos Pixel, incluindo a sua submersão em água. Estes testes revelaram que os Pixel conseguem sobreviver a submersões em água, mas quase sempre apresentaram danos significativos.

Surgiram várias informações que indicam que a Google tinha planos para incluir nos dispositivos Pixel resistência à água, mas ficaram sem tempo. A Google tinha apenas 9 meses para concluir a criação dos dispositivos Pixel, o que acabou por não ser tempo suficiente para incluir uma certificação IP que garantisse a resistência à água.

Sem dúvida que esta é mais uma prova que nunca é boa ideia tentar apressar o lançamento de um produto, acabando sempre por deixar algo importante de fora. Não há dúvida de que mesmo sem a certificação de resistência à água ambos os dispositivos Pixel da Google são extremamente sólidos e excelentes dispositivos para o dia a dia, mas não há dúvida que a ausência desta certificação traz algum desapontamento.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *