Media Player da PS4 recebe atualização 2.50

A PlayStation anuncia a disponibilidade de uma atualização para o Media Player da PlayStation 4 (PS4), que permite o suporte para vídeos e fotografias 360º com o PlayStation VR e, além disso, introduz novas opções de suporte áudio. O sistema de realidade virtual da PlayStation, que já está disponível em Portugal, proporciona ao jogador uma sensação única de imersão e presença no jogo e é compatível com a PS4, que conta com mais de 40 milhões de unidades instaladas em todo o mundo

O Media Player 2.50 suporta a visualização de vídeos e fotografias para o PlayStation VR para conteúdos vídeo – MKV, AVI, MP4, MPEG2 PS , MPEG2 TS, AVCHD – ou fotografia – JPEG, BMP, PNG – capturados por uma câmara omnidireccional 360º no formato de projeção equiretangular – formato necessário para que o vídeo seja visto em 360º.

Se tiveres o PlayStation VR ligado à PlayStation 4, só terás de ativar “VR mode” no menu de opções do Media Player e depois selecionar o vídeo ou fotografia 360º do servidor ou do dispositivo USB. Esta atualização irá permitir que os jogadores desfrutem de vídeos ou fotografias com o PlayStation VR.

Em relação ao áudio, a atualização permite que ficheiros de alta resolução (FLAC) sejam suportados e também irá elevar a música não FLAC para a qualidade de áudio de alta resolução mais próxima. Graças à tecnologia DSEE HX™ da Sony, quaisquer ficheiros no formato MP3 ou AAC – ficheiros cujo espaço de poupança de compressão retira algumas das subtilezas de uma música – colocados na PlayStation 4 vão ser automaticamente melhorados, o que significa que a música comprimida vai ter um som muito mais rico.

O PlayStation VR chegou ontem, dia 13 de outubro, a Portugal pelo PVP estimado de 399 €.

O PlayStation VR está também disponível para experimentação no VR Portal, o espaço da PlayStation® dedicado exclusivamente à realidade virtual. Basta registares-te aqui para receberes todas as atualizações sobre os dias e eventos onde será possível experimentar o PlayStation®VR. Cada marcação é gratuita e corresponde à experimentação de uma demo.

Artigo anteriorPróximo artigo
é um dos fundadores do TecheNet, juntamente com Jorge Montez.. O design é uma das suas paixões, tendo criado o estúdio Parapluie que desenvolve trabalhos de webdesign e design gráfico para os mercados brasileiro e português.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *