Microsoft reconhece inovação das soluções da tecnológica portuguesa Openlimits Notícias

Microsoft reconhece inovação das soluções da tecnológica portuguesa Openlimits


A Openlimits, empresa tecnológica de Coimbra, obteve o Prémio Parceiro PME Azure FY16 2 Norte, atribuído pela Microsoft. A cerimónia decorreu no dia 11 de Outubro, na Conferência Anual de Parceiros da Microsoft, no Porto. Este reconhecimento foi concedido graças ao desenvolvimento de uma aplicação inovadora de backup de dados, com base em Microsoft Azure, a plataforma de Cloud da Microsoft.

A IDC estima que em 2020 existam 5200GB de dados por cada pessoa na Terra. A era digital e a rápida evolução das tecnologias associadas trouxe consigo a possibilidade de empresas e indivíduos singulares criarem e armazenarem quantidades astronómicas de informação nos seus dispositivos.

As empresas são confrontadas com novos desafios de segurança de dados, havendo novos casos de roubo e perda de dados todos os dias. Para uma empresa, a perda de dados críticos é um assunto preocupante, já que 7 em cada 10 empresas que sofrem uma perda de dados encerram a atividade ao final de 1 ano, segundo o estudo “Global Data Protection Index” da Dell EMC. O mesmo estudo mostra ainda que 64% das empresas inquiridas já passou por uma situação de perda de dados ou de tempo de inatividade.

Estes factos são particularmente preocupantes tendo em conta que Autoridade Tributária obriga à existência das cópias de segurança das bases de dados de faturação “através de sistemas de controlo que validem a base de dados no fecho e arranque da aplicação, de forma a evidenciar eventuais manipulações ou alterações de dados” (Despacho n.º 8632/2014 ponto 3).

Para responder a estas necessidades, a Openlimits desenvolveu o SkySafe – Openlimits Backup para Azure, que simplifica a gestão e monitorização dos processos de backup, garantindo a encriptação, escalabilidade e segurança contínua de dados críticos de computadores e servidores. Deste modo, caso exista um ataque informático ou roubo, toda a informação vital da empresa fica a salvo e rapidamente disponível a partir de qualquer lugar com acesso à internet.

O Azure é a plataforma de Cloud da Microsoft, que possibilita um conjunto de serviços integrados na nuvem – análise, computação, bases de dados, dispositivos móveis, redes, armazenamento e Web – tendo em vista uma movimentação mais rápida, uma maior concretização de objetivos e uma poupança mais eficiente. A Openlimits detém a certificação Gold Midmarket Cloud Solutions, atribuída pela Microsoft, que distingue os parceiros que mais investem nesta tecnologia e reconhece a experiência e o conhecimento da sua equipa na implementação de soluções em Cloud.

O prémio entregue à tecnológica portuguesa estreita os laços entre a Microsoft e a Openlimits, contribuindo para o objetivo comum de capacitar as empresas portuguesas com as mais avançadas tecnologias, de modo a colocar o país na liderança da quarta revolução industrial.

A Openlimits desenvolveu também o Uplift – Gestão de Documentos na Nuvem, que permite que as empresas façam a gestão e arquivo de documentos na Cloud da Microsoft, de forma fácil e intuitiva. Esta aplicação permite a redução de custos, aumento da pegada ecológica da empresa devido à diminuição de papel e que todos os colaboradores possam aceder aos documentos, em qualquer lugar.

Via comunicado de imprensa


1 comentário em Microsoft reconhece inovação das soluções da tecnológica portuguesa Openlimits

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *