Brasil cabo de fibra ótica submarino Notícias

PT.Telkom seleciona NEC para construir cabo submarino


A NEC Corporation anunciou a assinatura de um contrato com a PT. Telekomunikasi Indonesia, Tbk (Telkom) para desenvolver o Indonesia Global Gateway Cable System (IGG), um sistema de cabo submarino ótico que vai ligar as ilhas de Sumatra, Batam, Java, Bali, Kalimantan e Sulawesi com Singapura.

O IGG é um sistema de cabos submarinos de fibra ótica, com uma capacidade de transmissão de 100 Gigabit por segundo (Gbps) x 80 comprimentos de onda x 4 pares de fibra, cobrindo uma distancia de aproximadamente 5.300 quilómetros de comprimento, que ligará as cidades de Dumai, Batam, Jacarta, Madura, Bali, Makassar, Bilikpapan, Takaran e Manado com Singapura. Com a sua conclusão prevista para o início de 2018, este sistema de cabo não só irá aumentar a capacidade das ligações entre estas cidades da Indonésia, como está também projetado para fornecer conetividade direta entre dois cabos submarinos internacionais, um com origem na Europa, com terminação em Dumai, e outro com origem na costa oeste dos Estados Unidos que termina em Manado.

“A NEC sente-se honrada por ter sido uma vez mais selecionada pela Telkom como fornecedor de um sistema de cabos submarinos de fibra ótica, o avançado sistema IGG 100Gb/s, fornecendo conetividade entre nove cidades da Indonésia e Singapura, e ligando dois cabos submarinos internacionais em Dumai e Manado. Desde a primeira construção de um sistema de cabos submarinos de fibra ótica para a Telkom em 1991, a NEC tem contribuído continuamente para ajudar a expandir as comunicações domésticas da Indonésia. Depois do Papua Cable System (SMPCS), que havia sido a última dessas contribuições, a NEC está orgulhosa por ter a oportunidade de acrescentar mais uma página à sua história de serviços com o IGG”, afirma Mr. Toru Kawauchi, General Manager, Submarine Network Division, da NEC Corporation.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *