business-people Notícias

Startup Feedzai quer contratar 50 profissionais de Data Science e Engenharia em Portugal


A portuguesa Feedzai, uma das mais bem-sucedidas empresas mundiais de tecnologia a operar no Big Data, em particular nas áreas de deteção de fraude em tempo real para os sectores bancários e e-commerce, anuncia o recrutamento de mais de 50 colaboradores paras as áreas de Data Science e Engenharia, em Portugal. Além deste processo de recrutamento, a Feedzai está também a contratar colaboradores, para outras áreas, em França, na Alemanha e no Reino Unido.

Todos os dias, cerca de 3 mil milhões de dólares em transações diárias são analizados pela tecnologia machine learning da Feedzai. Com a crescente adoção da tecnologia da startup portuguesa por parte de empresas e instituições bancárias de todo o mundo, surge também a necessidade de recrutar especialistas para responder a este crescimento.

Segundo Nuno Sebastião, CEO da Feedzai, “O recrutamento de talentos que respondam às nossas necessidades é um dos focos principais da Feedzai, neste momento. Prevemos que estes 50 colaboradores integrem os quadros da empresa nos próximos oito meses, mas este timing depende bastante de conseguirmos encontrar os melhores e mais talentosos profissionais que tenham a capacidade de trabalhar com a mais recente tecnologia de big data e inteligência artificial”.

O patrocínio da Feedzai ao evento de programação Pixels Camp, que decorre em Lisboa nos dias 6,7 e 8 de outubro, pretende aproximar ainda mais a startup do ecossistema tecnológico português, onde, durante três dias, os engenheiros de software e data scientists da Feedzai vão realizar palestras sobre tecnologia e inteligência artificial, bem como uma competição de programação que durará 48 horas ininterruptas. No âmbito do evento, a Feedzai reforçará a sua ligação junto de especialistas de todo o mundo que participarão no certame.

Cada vez mais empresas e instituições financeiras de todo o mundo utilizam a tecnologia da Feedzai para se tornarem cada vez mais seguras, utilizando o machine‐learning em tempo real para analisar grandes quantidades dados para detetar e gerir o risco em transações eletrónicas. Esta tecnologia torna-se cada vez mais inteligente a cada transação que avalia, ajudando comerciantes, bancos, processadores de pagamentos e compradores a reduzir o risco de fraude de pagamentos bancários no comércio em todo o mundo.

A portuguesa Feedzai tem alcançado um ritmo de crescimento anual que ronda os 300% desde 2013, somando lucros desde o ano seguinte. Em 2015 faturou mais de 20 milhões de dólares e, para 2016, prevê crescer mais de 200%.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *