Jogos

ASUS de novo na Lisboa Games Week


À semelhança das edições anteriores, a ASUS vai voltar a marcar presença naquela que é considerada a maior convenção de videojogos e entretenimento em Portugal. A Lisboa Games Week realiza-se mais uma vez na Feira Internacional de Lisboa, entre os dias 17 e 20 de novembro, e contará com uma forte presença da tecnológica taiwanesa através de uma enorme arena de jogo e área de demonstração e experimentação.

ASUS Arena

A ASUS Arena vai ser mais uma vez o palco principal da Lisboa Games Week, onde irão decorrer, entre outras iniciativas, as fases finais do torneio de Counter-Strike: Global Offensive Xfunction Champions Series 2016 na sexta-feira e sábado, 18 e 19 de novembro, e a grande final do segundo Split da liga portuguesa de League of Legends. O hardware oficial deste ano é constituído pelos desktops de gaming ASUS ROG G20 com monitores ASUS MG248Q, os teclados ASUS ROG Claymore, o rato ASUS ROG Gladius e o headset ASUS Strix 2.0.

No ponto central do palco estarão os mais importantes “casters” portugueses a relatar o jogo, com informações detalhadas de todos os acontecimentos, tanto para a transmissão local como para online.

Arena ROG Lisboa Games Week

Jogar com(o) os Pros

A ASUS e a promotora de eventos de e-sports Xfunction prepararam também a surpresa “Joga com(o) os Prós” para todos os fãs do CS:GO competitivo. No dia 18, pelas 13h30, serão convidados seis elementos do público a formar equipa com alguns dos melhores jogadores que participam no torneio. As duas equipas mistas com três convidados de cada lado vão disputar um jogo no mapa Inferno, conseguindo assim uma experiência de jogo verdadeiramente única.

As últimas novidades ASUS ROG em destaque

Tal como nas edições anteriores, a Lisboa Games Week contará com o espaço ASUS especificamente criado para quem pretende montar o seu próprio PC. Na área de demostração, os visitantes poderão conhecer as mais recentes motherboards da linha ROG, bem como as mais recentes placas gráficas da série GTX1000 e R400, completamente redesenhadas pela ASUS nas suas versões Strix, Dual e a nova Expedition. Para além de dar a conhecer as novidades, a equipa de aconselhamento no local vai explicar as vantagens de cada uma das soluções e ajudar a definir qual a solução adequada a cada um dos interessados em contruir o seu próprio computador de jogos.

Área Overwatch 6 Vs 6

Após a presença na BlizzCon 2016 no passado fim-de-semana, a ASUS volta a associar-se à Blizzard para trazer a Portugal um experiência única de jogo 6 contra 6 de Overwatch em que todos os visitantes do evento serão convidados a participar. Para tal existirá uma arena constituída pelos mais recentes portáteis, desktops e diferentes periféricos ROG, onde os visitantes poderão fazer batalhas épicas e ficar a conhecer os novos modos de jogo, mapas e personagens de Overwatch.

Uma experiência diferente na área de mobilidade

Para provar que nem todos os grandes e-sports necessitam de uma cadeira ou mesa para serem jogados, a ASUS e a Blizzard terão também uma área de mobilidade dedicada ao Hearthstone. Neste espaço os visitantes vão poder jogar Hearthstone através dos novos dispositivos móveis ZenFone 3 e ZenPad 3S 10. Quem já possui conta naquele que é o jogo de cartas digital de maior sucesso a nível mundial, terá a oportunidade de receber a cardback atribuída exclusivamente a jogadores que disputarem pelo menos três jogos em modo LAN.

Agenda do evento

A maioria das iniciativas decorrerá em permanência ao longo dos vários dias da convenção, com o seguinte horário: quinta a domingo entre as 10h00 e as 20h00, e sexta e sábado das 10h00 às 23h00.

As fases finais dos torneios estão previstas para:

  • Counter-Strike global Offensive:

Sexta-feira, 18 de novembro

10h00 - SemiFinal #1

13h30 – Joga com(o) os Prós

16h30- SemiFinal #2

Sábado, 19 de Novembro

10h00 - SemiFinal #1

13h30 - SemiFinal #2

17h00 - Grande Final

  • League of Legends:

Domingo, 20 de novembro

10h00 - Ronda 1

13h45 - Ronda 2

16h30 – Grande Final

Através da sua página no Facebook (https://www.facebook.com/asusportugaloficial), a ASUS terá também algumas surpresas e passatempos a decorrer destinados aos visitantes da Lisboa Games Week, os quais poderão ganhar prémios no decorrer do evento.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *