nova-sede-blip Notícias

BLIP inaugura maior centro de produção tecnológica do Porto


A Blip, o principal hub tecnológico da empresa britânica de jogo online Paddy Power Betfair, inaugurou ontem, 12 de novembro, a sua nova sede na cidade do Porto.

Com um investimento de 2,5 milhões de euros, de um total de 30 milhões de euros investidos em Portugal pela Paddy Power Betfair desde 2012, o novo espaço acolherá 300 engenheiros portugueses a desenvolver, em permanência, soluções de software para web e mobile.

A sede da Blip foi inaugurada pelo Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, a Embaixadora do Reino Unido, Kirsty Hayes, e o Vereador da Inovação e Ambiente da Câmara Municipal do Porto, Filipe Araújo.

Para a adaptação do espaço com 5.800 m2, foram utilizadas soluções amigas do ambiente, tais como iluminação natural, através de claraboias, e lâmpadas solares.

“O espaço foi pensado para refletir o dinamismo da nossa equipa e incentivar a criatividade”, refere Hélder Martins, diretor da Blip, salientando que a zona central das novas instalações se inspira em conceitos como a transparência e a colaboração. “São valores que muito prezamos”.

Fundada em 2009 por três software engineers, a Blip é hoje uma das maiores exportadoras nacionais de tecnologia e disponibiliza a totalidade das suas soluções para apostas desportivas online em mercados como o Reino Unido, Irlanda, Itália, Espanha, Austrália, Estados Unidos da América e Dinamarca.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *