Espelho inteligente permite que usuários possam se ver de frente e de costas simultaneamente Tecnologia

Espelho inteligente permite que usuários possam se ver de frente e de costas simultaneamente


O centro de inovação Enter Imec, especializado em nanoeletrônica e líder em tecnologias digitais inovadoras, desenvolveu, em parceria com duas empresas de design, um espelho inteligente. A novidade permite que usuários possam se ver de frente e de costas simultaneamente.

De acordo com Peter Lemmens, gerente de projeto, o sistema consiste em uma tela de alta definição, alguns eletrônicos, uma câmera e algoritmos inteligentes. O espelho é localizado na parte interior das duas portas de um armário de banheiro. Na porta da esquerda, uma câmera transmite imagens em alta resolução para uma pequena tela instalada na porta da direita.

Além da câmera de alta resolução, o espelho também apresenta uma completa iluminação a LED. O objetivo é oferecer imagens suficientemente detalhadas a ponto de permitir que as pessoas possam ver os pequenos pêlos em sua pele que normalmente são difíceis de ver, principalmente em banheiros onde a iluminação não é necessariamente uma das melhores.

Veja abaixo o teaser em vídeo do espelho inteligente:

Lemmens acredita que o novo espelho inteligente estará ao alcance de todos nos próximos anos. “Estas ferramentas são, muitas vezes, projetadas para organizações como agências espaciais, mas depois de alguns anos serão destinadas a consumidores comuns. E nós pensamos que este tem um grande potencial para isso”, disse ele em entrevista a Digital Trends.

Via Digital Trends


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *