Facebook declara erroneamente a morte de milhões de usuários Redes sociais

Facebook declara ‘morte’ de milhões de usuários


Na noite desta última sexta-feira (11), cerca de dois milhões de usuários do Facebook foram pegos de surpresa quando perceberam que seus perfis na rede social foram transformados em “páginas póstumas”. De acordo com a empresa, o infeliz equívoco ocorreu devido a um terrível erro no sistema.

De acordo com um porta-voz do Facebook, uma mensagem destinada a perfis de falecidos foi publicada equivocadamente em diversas outras contas. Nem mesmo o fundador e presidente-executivo da empresa, Mark Zuckerberg, conseguiu escapar deste bug. No topo de sua página na rede social, havia o seguinte dizer: “Esperamos que as pessoas que amam Mark encontrem conforto nas coisas que os outros compartilham para lembrar e celebrar a sua vida”.

A boa notícia é que, segundo a rede social, todos os usuários considerados mortos já foram trazidos de volta à vida: “Foi um erro terrível que já consertamos. Sentimos muito que isso aconteceu e trabalhamos o mais rápido possível para solucionar o caso”, disse o porta-voz do Facebook ao jornal Wall Street Journal.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *