Google libera atualização para o Gogle Play Music Notícias

Google Play Music usará inteligência artificial para recomendar músicas


A partir desta segunda-feira (14), o Google irá liberar aos seus usuários uma grande atualização para o seu serviço de streaming de música, o Google Play Music. Dentre as novidades estão mudanças em seu visual seguindo o conceito usado no Google Maps e no Inbox by Gmail, além de oferecer sugestões de músicas e listas personalizadas de forma mais inteligente.

De acordo com o Google, a atualização para as plataformas Android, iOS e web já está em andamento para 62 países (incluindo Brasil e Portugal). A companhia incorpora ao Play Music ferramentas de “machine learning” (aprendizado de máquinas), fazendo com que o serviço passe a combinar informações como gosto musical, localização, atividades e clima para criar playlists customizadas.

A ideia consiste em oferecer músicas específicas para cada situação que o usuário esteja, baseando-se sempre em seu próprio gosto musical. Ou seja, se o usuário estiver chegando na academia, o Play Music irá oferecer músicas mais agitadas para animá-lo. Se estiver estudando, aparecerão músicas que estimulem a concentração. Mas o serviço vai além, o streaming do Google verifica quando o usuário tem uma viagem marcada e passa a oferecer a playlist “Voando sem estresse” (Flying stress free, em inglês).

O Google planeja usar este diferencial para ganhar ainda mais espaço no mercado e competir com grandes concorrentes como o Spotify, Apple Music e Deezer. No Brasil, o acesso ao streaming ilimitado do Play Music tem o custo de R$14,90 ao mês. Já o Plano Família, que permite o acesso de até seis pessoas por conta, é oferecido pelo preço de R$ 22,90 ao mês.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *