Google Pixel Mobile

Google poderá vender 3 milhões de dispositivos Pixel em 2016


A Google lançou este ano uma nova linha de smartphones, os Pixel e Pixel XL, em detrimento da já famosa família de smartphones Nexus. Apesar das grandes criticas recebidas devido ao preço a que são comercializados, as pré-reservas excederam em grande as expectativas e de acordo com a empresa Morgan Stanley, o Pixel conquistou 10% do mercado de smartphones premium na Índia.

De acordo com os dados publicados, o Pixel XL de 128GB é o que oferece uma maior margem de lucro para a Google (25%), enquanto que o mais barato Pixel de 32GB apresenta 22% de lucro. Morgan Stanley estima ainda que quando comparado com o iPhone, o novo smartphone da Google oferece apenas metade dos lucros. Não será certamente uma grande surpresa, considerando que a Apple conseguiu receitas superiores a 26 milhões de euros através da comercialização de mais de 45,5 milhões de iPhones apenas neste 3º trimestre de 2016.

A estimativa da Google conseguir atingir a venda de 3 milhões de dispositivos Pixel até ao final do ano não se fica por aí, pois Morgan Stanley acredita que a Google irá possivelmente conseguir vender entre 5 e 6 milhões de Pixel e Pixel XL durante 2017.

Esta não poderia ter sido uma melhor altura para que a Google entrasse a toda a força no mercado dos smartphones topo de gama, pois devido ao grande fiasco que foi o Samsung Note 7, foi criada uma grande janela no mercado dos phablets premium, onde o Pixel XL se colocou de forma perfeita.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *