Google realizará Android Innovation Day em Lisboa Mobile

Google traz Android Innovation Day a Lisboa


No próximo dia 29 de novembro, Portugal irá receber pela primeira vez o Android Innovation Day. O evento será realizado pelo Google no LX Factory, em Lisboa, e terá como objetivo mostrar todo o potencial que o mundo mobile tem para oferecer.

Programadores, fabricantes e utilizadores de serviços e produtos que utilizam como base o Android irão se reunir, a partir das 9:30h, para discutir o futuro do mobile e divulgar aplicações e produtos inovadores. Durante o evento, terão ainda debates que irão analisar o impacto das inovações no entretenimento e no quotidiano das empresas, por exemplo.

Dentre os destaques podemos citar a apresentação de João Vasconcelos, Secretário de Estado da Indústria, falando sobre “O Ecossistema de StartUp em Portugal”. Vale a pena destacar também o debate sobre “O Android enquanto motor de crescimento da Europa e Portugal” realizado por Nicklas Lundblad, Vice Presidente de Políticas Públicas e Governamentais da Google EMEA.

Além de João Vasconcelos e Nicklas Lundblad, o Android Innovation Day contará ainda com a participação da Samsung Portugal, Sony Mobile Portugal, Mimicry Games, MeshApp, EMEL, Think Pink, dentre outros. Para participar do evento é necessário a realização de uma inscrição prévia no site da Eventbrite.

O Android, sistema operacional do Google, foi lançado em 2007 e já está presente em mais de 24 mil dispositivos fabricados por mais de 1300 marcas. Em 8 anos, o Android gerou mais de 1,2 milhões de empregos só na Europa e apresenta mais de um milhão de aplicativos disponíveis em sua loja de aplicações.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *