Grupo Soja de Portugal aposta na Qlik para gerir os seus dados Notícias

Grupo Soja de Portugal aposta na Qlik para gerir os seus dados


O Grupo Soja de Portugal, um player de referência da indústria agroalimentar em Portugal, revela ter melhorado o desempenho e colaboração entre as diferentes áreas de negócio, com benefícios concretos para a performance geral do seu negócio, devido à implementação da plataforma de análise visual de dados da Qlik, líder em Visual Analytics, o Qlik Sense.

Diariamente o Grupo Soja de Portugal lida com muita informação, proveniente de uma operação que envolve 7 fábricas de nutrição animal, 2 matadouros de aves e 2 unidades de tratamento e valorização de subprodutos de origem animal, com cerca de 650 colaboradores diretos e 1350 colaboradores indiretos. A conciliação, sistematização e organização da informação proveniente de todas as áreas de negócio, adaptada às especificidades de cada uma, que resulte numa fácil e rápida visualização dos dados, para a sua análise e tomada de decisão, são uma prioridade do Grupo Soja de Portugal.

António Isidoro, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Soja de Portugal, explica a razão pela qual optaram por trabalhar com a Qlik: “Precisávamos de reunir os dados disponíveis em formato de relatórios e dashboards para apresentar à empresa e colaboradores, com rapidez e confiança, em tempo real. Com o Qlik Sense, estes relatórios e dashboards são obtidos de forma mais rápida e ágil, perante outras soluções no mercado, o que pesou na nossa escolha pela Qlik.”

Os resultados positivos e o sucesso da implementação do Qlik Sense fez-se sentir em meses, para o qual a atuação da Passio Consulting, empresa parceira da Qlik, especializada na gestão e desenvolvimento de sistemas de informação, foi fulcral. Atualmente, cerca de 30 pessoas utilizam a plataforma Qlik Sense no Grupo Soja de Portugal, desde diretores de 1ª linha e gestores operacionais, para além da administração.

A facilidade de utilização (user friendly) da plataforma Qlik, a rapidez e facilidade no acesso à informação, o desenvolvimento de relatórios à medida e a redução de tempo na tomada de decisão são destacados pelos utilizadores do Grupo Soja de Portugal como os principais benefícios trazidos pela Qlik.

“Agora, enquanto tomo o pequeno-almoço consigo fazer uma monitorização muito rápida do que se passa na organização e se algo estiver fora dos parâmetros estou à distância de um email ou telefonema para agir em conformidade e intervir de imediato”, refere António Isidoro, Presidente do Grupo Soja de Portugal sobre os benefícios trazidos pela Qlik, cuja plataforma pode ser consultada em qualquer dispositivo.

Também a colaboração entre unidades de negócio, baseadas numa economia circular, em que todas estão interligadas e algumas são fornecedoras de outras, melhorou com o Qlik Sense, assim como o seu próprio desempenho. De uma forma fácil e com rapidez cada uma das áreas consegue extrair e mostrar dados que suportam as suas decisões.

O Qlik Sense é uma solução com a qual todos os colaboradores estão satisfeitos no Grupo Soja de Portugal, permitindo economizar e ganhar tempo para outras atividades.

Via comunicado de imprensa


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *