light-bulbs-1125016_1280 Notícias

Hackathon da Farfetch detetou talento nacional


O primeiro hackaton público da Farfetch, realizado este fim de semana no Porto, contou com 180 participantes e o seu objetivo resultou em cheio: foram desenvolvidas várias ideias e projetos tecnológicos com elevado potencial de aplicação no mundo da moda. Esta maratona de programação levada a cabo pela empresa global de e-commerce de moda de luxo, que registou mais de três centenas de inscritos, reuniu 36 equipas com os melhores developers portugueses. E já estão na calha novas edições do evento. A música dos Expensive Soul fez também parte deste fim de semana, concerto ao qual assistiram mais de 20 mil pessoas em plena Avenida dos Aliados.

“O balanço é extremamente positivo. A adesão, desde logo, superou as nossas expectativas e a qualidade dos projetos que nos apresentaram foi, tal como estávamos à espera, de elevadíssima qualidade o que prova que estamos certos que em Portugal temos o melhor talento”, afirma Cipriano Sousa, Chief Technology Officer (CTO) da Farfetch.

“O desafio que colocámos foi que nos apresentassem soluções para o mercado aplicáveis à indústria da moda”, refere o mesmo responsável. Quase em jeito de conclusão desta maratona, acrescenta, “podemos concluir que as principais ideias apresentadas pelos participantes focaram áreas como protótipos de realidade virtual, inteligência artificial, personalização de artigos e da experiência 360º do utilizador”.

O hackathon da Farfetch, realizado em parceria com Câmara Municipal do Porto, a Invest Porto, a Porto Lazer e a colaboração da Microsoft e da Mini, teve seis vencedores finais: três equipas externas e três equipas da própria Farfetch, sendo o primeiro prémio de 12.500€.

Recorde-se que em agosto a empresa global de e-commerce de moda de luxo abriu em Lisboa aquele que é o seu 11º escritório. Depois de Londres, Nova Iorque, Los Angeles, Porto, Guimarães, São Paulo, Tóquio, Hong Kong, Shanghai e Moscovo, a capital portuguesa foi o local escolhido e vai criar 100 oportunidades de trabalho no espaço de um ano. Até ao final do ano, a Farfetch tem em aberto mais de 120 vagas profissionais em Portugal, maioritariamente para engenheiros.

Via comunicado de imprensa


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *