Huawei P9 ultrapassa marca de 9 milhões de unidades vendidas Mobile

Huawei P9 chega à marca de 9 milhões de unidades vendidas


Anunciado pela fabricante chinesa no início deste ano de 2016, o Huawei P9 já foi até considerado o melhor smartphone existente no mercado europeu pela European Image and Sound Association (EISA). Agora, a Huawei tem mais uma boa notícia para comemorar: a marca de 9 milhões de unidades vendidas por todo o mundo.

Lançado em abril a base de uma grande campanha publicitária, o Huawei P9 foi recepcionado muito bem pelo público e em setembro já havia sido vendido para 6 milhões de usuários. Isso quer dizer que, de setembro passado até o momento, foram vendidos aproximadamente 3 milhões de exemplares. Esse é um resultado realmente impressionante, tendo em vista que o aparelho não está disponível em todo mercado mundial, além de ser vendido por um preço acima do que normalmente é cobrado por smartphones chineses (cerca de U$ 600).

O Huawei P9 surpreendeu a todos com a sua câmera traseira dupla de 12 megapixels desenvolvida em parceria com a Leica. Suas outras especificações internas também são atrativas: tela LCD de 5.2 polegadas Full HD, processador Kirin 955 octa-core de 2.5GHz, GPU Mali-T880 MP4, 3GB de RAM, 32GB de memória interna, câmera frontal de 8 megapixels, bateria de 3000 mAh e um leitor de impressões digitais.

O grande sucesso do P9 foi fundamental para que a Huawei se mantivesse como a terceira maior vendedora de smartphones em todo o mundo de acordo com a IDC Research, atrás apenas da Samsung e da Apple. A empresa espera superar a marca de 10 milhões de unidades vendidas até o final deste ano. Richard Yu, diretor da unidade de eletrônica de consumo da marca chinesa, vai além. Segundo ele, a Huawei será o maior fabricante de smartphones do mundo dentro de cinco anos, superando a Samsung e a Apple.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *