O novo Huawei FIT Mobile

O novo Huawei FIT, o mais versátil Wearable da Huawei


Em Munique, no dia 3 de novembro, juntamente com o Huawei Mate 9, durante o evento da poderosa marca chinesa, foi também apresentado o Huawei FIT um novo e versátil Smartwatch que promete ser mais uma aposta no campo dos Wearables e reflete o avanço feito pela Huawei desde o seu primeiro Wearable o TalkBand B1.

E o que é este dispositivo?

Este Smartwatch é um dispositivo portátil e versátil, que pode ser usado para suportar as necessidades físicas em qualquer parte do mundo, como monitorizar o desporto executado, contagem de passos, frequência cardíaca e monitorização de sono e  como é impermeável podemos utiliza-lo em qualquer situação.

Smartwatch

A nível de design o Huawei FIT apresenta-se com uma bracelete de fácil substituição para um corpo único em liga de alumínio, tem as dimensões de 39.5mm x 9.99mm e pesa menos de 35g, o que o torna discreto e leve. Possui uma poderosa bateria com autonomia aproximada de até seis dias em uso normal (Stand By).

No que toca a conectividade, o Huawei FIT é compatível com o Bluetooth 4.2 permitindo emparelhar com o Smartphone do utilizador, de modo a ativar alertas de chamadas e mensagens recebidas sendo estas notificações visíveis no ecrã touch de 1,04 polegadas e resistente à água até 5ATM, tornando-o primeiro dispositivo portátil a obter a certificação de fiabilidade TUV-WT.

sensor cardíaco

O novo Wearable da Huawei, permite efetuar diferentes tipos de desporto/exercício físicos, como por exemplo caminhadas, corrida, ciclismo e natação, com diferentes modos de monitorização de dados. Automaticamente regista e identifica o estado e andamento da tarefa por nós executada, criando uma base de dados onde inclui objetivos, como por exemplo distâncias, calorias, tempos e calorias queimadas. O Huawei FIT também fornece uma análise detalhada do sono, como tempo de sono e tipos de sono, sono leve e sono profundo.

Para aqueles que necessitem de elevar a sua aptidão física, o Huawei FIT apresenta ainda diferentes programas de treino e respetivas metas baseadas na resistência do utilizador, como por exemplo modos de 5 km, 10 km, meia maratona e maratona e, após uma corrida o relógio exibe diversas estatísticas, distância, duração, etapas, calorias e intervalo de frequência cardíaca, assim como o tempo de recuperação e uma pontuação de treino.

Modos diferentes de utilização

O Huawei FIT proporciona medições precisas de frequência cardíaca, estas medições podem ser feitas manualmente, após exercício físico ou continuamente ao longo do dia. Durante os modos de exercício a mesma é registada em tempo real, em diferentes etapas, aquecimento, calorias queimadas, resistência aeróbica, resistência anaeróbia e esforço máximo, de modo ao utilizador ter acesso e verificar a intensidade de treino. Quando a frequência cardíaca se apróxima do esforço máximo, o relógio vibrará para alertar o utilizador, como medida de segurança. Este Wearable quando emparelhado com a aplicação Huawei Wear, disponível para Android e iOS, permite rever a curva de frequência cardíaca diária onde são apresentadas as taxas mínimas e máximas da frequência, bem como a de repouso.

O Huawei FIT está disponível nas verões Titanium Gray e Moonlight Silver nos EAU, e chegará até nós no final deste mês, com o PVP a rondar os 150€.

Especificações:

especificações wearable

Fonte: Huawei


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *