OnePlus 3 poderá ser atualizado para o Android Nougat ainda este ano Mobile

OnePlus 3 receberá atualização para o Android 7.0 Nougat ainda este ano


A OnePlus planeja atualizar o OnePlus 3 para o Android 7.0 Nougat ainda este ano. A informação foi dada por Brian Yoon, principal responsável pelo desenvolvimento do software da fabricante chinesa, durante entrevista ao site Engadget. De acordo com Yoon, dispositivos mais antigos, como o OnePlus 2 também serão atualizados para o Android Nougat, mas ainda sem data prevista.

Brian Yoon confirmou que durante este mês de novembro uma versão beta do Android Nougat será lançada para os usuários inscritos em seu programa de teste do Oneplus 3. Logo após receber o feedback dos seus clientes e realizar os reparos necessários, a OnePlus lançará a versão final via OTA até o final deste ano para todos os usuários do seu mais novo carro-chefe.

Após o fim de sua parceria comercial com a Cyanogen e a saída do designer responsável pela interface do software da empresa, a OnePlus passou por grandes problemas para oferecer uma interface atualizada aos seus usuários. Buscando aumentar a eficiência e acelerar as novas atualizações de software, a fabricante fundiu as equipes que trabalham na HydrogenOS (seu software para dispositivos OnePlus na China) e OxygenOS (seu software para dispositivos vendidos fora da China).

A união das duas equipes de software da OnePlus parece ter agradado ao público uma vez que novas atualizações do sistema operacional vem sendo oferecidas com maior frequência e melhor qualidade. Combinado a isso, o anúncio da chegada do Android Nougat ao OnePlus 3 quase que ao mesmo tempo que o lançamento da nova versão do Android em dispositivos emblemáticos de grandes empresas, poderá trazer novo fôlego à fabricante chinesa.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *