Vídeo de apenas 3 segundos é capaz de congelar qualquer iPhone Mobile

Pequeno vídeo é capaz de congelar iPhones e iPads


Um pequeno vídeo, de apenas três segundos, parece ser o responsável por causar o bloqueio de qualquer iPhone. Basta executar o vídeo para que, poucos segundos depois, o dispositivo comece a congelar até que fique impossível usá-lo.

O novo bug foi descoberto por usuários do Reddit e testado pelo site americano The Verge. O vídeo abaixo mostra que, ao clicar em um link, aparentemente da rede social russa VK, e reproduzir o pequeno vídeo através do Safari, navegador da própria Apple, o iPhone começa a ficar lento e depois fica completamente congelado, sendo necessário forçar seu reinicio através dos botões físicos.

De acordo com os relatos, tanto os iPhones quanto os iPads que estiverem rodando desde o iOS 5 até o iOS 10 beta 3 são afetados. Além dos dispositivos móveis, usuários que utilizam o Safari no macOS também perceberam um bug dessa natureza. Estes últimos relataram que, ao executar o mesmo vídeo, o Safari fecha sozinho, bastando reiniciar o navegador para que ele volte ao normal.

Até o fechamento desta matéria a Apple ainda não havia se manifestado sobre o assunto e nem informado se iria corrigir o bug em atualizações futuras. Não se sabe se uma característica específica deste vídeo esteja sobrecarregando o sistema ou é uma falha que possa abranger um número maior de arquivos de vídeos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *