ROFF integra Gfi Informatique com a liderança do negócio SAP do grupo Negócios

ROFF integra Gfi Informatique com a liderança do negócio SAP do grupo


A ROFF, líder nacional na implementação de soluções SAP, foi adquirida na totalidade pelo grupo francês Gfi Informatique, um dos líderes europeus de serviços de IT, com mais de 12.500 colaboradores e vendas registadas, em 2015, de cerca de 900 milhões de euros.

Com o objetivo principal de prosseguir com o percurso de sucesso construído ao longo de 20 anos de existência, a operação foi concluída com a total salvaguarda dos interesses dos clientes, colaboradores e acionistas da ROFF.

De acordo com o CEO da ROFF, Francisco Febrero, “estamos totalmente comprometidos com um crescimento contínuo de todo o negócio e a ROFF não pode deixar de agradecer a todos os seus clientes pela confiança demonstrada ao longo destes 20 anos de existência, assim como, a todos os colaboradores pela dedicação que nos tornou uma equipa líder não apenas em Portugal mas a nível mundial.”

O presidente da administração da Gfi Informatique, Vincent Rouaix, admite que “com a ajuda da ROFF e da sua equipa de gestão, a Gfi Informatique reforça significativamente a sua oferta de integração e manutenção de tecnologias SAP. Combinando o posicionamento único da ROFF no competitivo mercado europeu com as grandes contas europeias detidas pela Gfi Informatique, o grupo tem grandes ambições para este mercado. Esta experiência também vai fortalecer a nossa oferta de soluções para novos mercados em crescimento, como a América Latina, Médio Oriente e África.”

No futuro, as operações de ambas as empresas serão complementares, sendo que à ROFF, como um dos mais importantes players a nível europeu na tecnologia SAP, caberá a responsabilidade de gerir toda a atividade desta tecnologia dentro do grupo, em todas as geografias. A ROFF terá ainda a oportunidade de liderar outras áreas de conhecimento que atualmente não estão presentes no grupo, como é o caso da tecnologia OutSystems.

As equipas de gestão e de direção da ROFF estão totalmente comprometidas com os novos acionistas e motivadas para conquistar o reconhecimento como líderes regionais para serviços de valor acrescentado, mantendo um elevado e consistente crescimento das receitas, baseado num forte crescimento orgânico, em novas áreas de negócio e geografias.

A atual administração da ROFF composta por Francisco Febrero, Mário Oliveira e João Matos manter-se-á em funções e a marca ROFF irá continuar podendo mesmo ser usada em novas geografias sempre que existam oportunidades de mercado nesse sentido.

O grupo Gfi está a expandir-se para novas geografias nomeadamente na Península Ibérica, Europa Ocidental, África e Médio Oriente, prevendo alcançar em 2016 vendas superiores a mil milhões de euros.

Sobre o Grupo Gfi:

A Gfi é uma empresa multinacional de serviços em Tecnologias de Informação, com mais de 12.500 profissionais e forte presença nos mercados francês e do sul da Europa. Cotada na Bolsa NYSE Euronext Paris, a Gfi obteve, em 2015, um volume de negócio de 894 milhões de Euros. Com atividade nos setores da Administração Pública, Telecomunicações & Media, Banca e Seguros, Saúde, Indústria, Utilities e Transportes, a Gfi tem uma posição sólida no mercado europeu e uma forte aposta no continente Africano.

Líder no mercado português na implementação de soluções SAP, e com escritórios em Lisboa, Porto, Covilhã, Luanda, Paris, Estocolmo, Casablanca, São Paulo, Macau, Nyon, Cidade do México e Abidjan, a ROFF desenvolve projetos de consultoria em todos os domínios tecnológicos de suporte ao negócio empresarial. Atualmente com mais de 850 consultores, a ROFF foi o primeiro parceiro SAP a operar em Portugal simultaneamente no mercado das PME, grandes empresas nacionais e multinacionais, detendo os estatutos de Channel Partner Gold e Services Partner.
Mais informações em www.roffconsulting.com

Via comunicado de imprensa


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *