A Emirates aterra em Doha realizando o voo do A380 mais curto do Mundo Notícias

A Emirates aterra em Doha realizando o voo do A380 mais curto do Mundo


A companhia aérea Emirates lançou hoje o voo mais curto de um A380, com uma distância de 379 quilómetros e um total de uma hora e 20 minutos do Dubai até Doha, e regresso de uma hora e dez minutos.

O avião A380 tocou, esta manhã, na pista do Aeroporto Internacional de Hamad, tendo sido recebido por um canhão de água. No ponto de receção da Emirates no terminal, os principais responsáveis e convidados do setor acompanharam a chegada. No voo vindo do Dubai, viajavam Adil Al Ghaith, Vice-presidente Sénior de Operações Comerciais da Emirates, do Golfo e do Médio Oriente e Irão, e membros proeminentes da comunidade empresarial dos Emirados Árabes Unidos.

No terminal, os convidados usufruíram de uma visita guiada ao icónico avião de dois andares. Fez parte desta visita a apresentação das mais conhecidas comodidades do avião, como as Suites Privadas da Primeira Classe, o Shower Spa e o popular lounge a bordo, para os passageiros da Primeira Classe e da Classe Executiva. Este espaço oferece várias opções de bebidas e canapés, assim como uma área para relaxarem e conviverem com os outros passageiros.

O voo EK 841 parte do Dubai às 07:45h e chega a Doha às 08:05h. O voo de volta, EK 842, parte às 09:50h de Doha e chega ao Dubai às 12:00h. O tempo de voo do A380 significa que os passageiros de Doha que voem para destinos populares, como Nova Iorque, Londres – Heathrow, Frankfurt, Manchester, Dusseldorf, Milão, Paris, Roma e Amesterdão, possam aproveitar a experiência única do A380 e utilizar os inúmeros itinerários de A380 disponíveis.

A Emirates tem aumentado de forma consistente a sua presença em Doha e opera agora com nove voos diários, transformando este destino num dos mais servidos pela companhia. A procura de voos entre o Dubai e Doha é muito grande e nos últimos cinco anos a Emirates transportou cerca de 3,7 milhões de passageiros entre as duas cidades.

O A380 da Emirates a voar para Doha tem disponíveis três classes: no andar inferior a Classe Económica, com 429 confortáveis assentos, e no andar superior a Classe Executiva, com 76 lugares totalmente reclináveis, e 14 Suites Privadas na Primeira Classe. Os passageiros de qualquer uma das classes podem usufruir da hospitalidade excecional do serviço, bem como do seu multipremiado sistema ice Digital Widescreen, um sistema de entretenimento a bordo com mais de 2500 canais, incluindo uma programação árabe selecionada.

O A380 de dois andares é o maior avião comercial do mundo em serviço e é extremamente popular entre os seus passageiros a nível mundial pelas espaçosas cabines e viagens tranquilas. A Emirates é a companhia aérea que mais utiliza este avião e tem atualmente 87 A380 em serviço e 55 pendentes de entrega. Neste momento, a companhia utiliza os A380 para 45 destinos espalhados por todo o mundo.

Via comunicado de imprensa


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *