Apple AirPod iFixIt Mobile

AirPods da Apple? Impossível de reparar!


Actualmente, depois do lançamento do iPhone 7 e a sua ausência da entrada áudio 3,5mm os novos AirPods andaram “na boca do mundo”. Certamente que estes não foram os primeiros earphones wireless a serem comercializados, mas claramente foram os que mais atenção ganharam por parte dos utilizadores.

Normalmente, a equipa da iFixIt realiza os seus testes em smartphones topo de gama, mas desta vez resolveram abrir os AirPods da Apple para classificar a sua construção e facilidade de reparação. De acordo com a iFixIt, os earphones da Apple são virtualmente impossíveis de reparar e são “não recicláveis”, recebendo a incrível classificação zero na sua escala de facilidade de reparação.

O primeiro problema apontado pelo iFixIt está relacionado com a qualidade de construção dos AirPods, que de acordo com os raio-x efectuados mostra problemas de qualidade nas soldas dos seus chips.

Espaços vazios, conhecidos como voiding, poderiam ser prova de standards de qualidade baixa, ou lançamento de produto apressado.”, disse a iFixIt ao analisar a qualidade de construção dos AirPods.

Apesar dos problemas na qualidade de construção dos AirPods, a iFixIt dá ainda mais destaque à sua facilidade de reparação, ou neste caso, ausência dela. Tal como se pode ver no vídeo em cima, a equipa da iFixIt teve de praticamente destruir os earphones para conseguir ganhar acesso aos seus componentes internos, significando que qualquer tentativa de reparar os earphones da Apple em casa está fora de questão.

Para finalizar, a equipa destaca também o facto de que os AirPods são colados com uma grande quantidade de cola, que os acaba por tornar praticamente impossíveis de reciclar devido aos altos custos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *