Notícias

Atlantic lança manual para ajudar lojas a respeitar a nova legislação energética


A Atlantic apresentou um novo manual para ajudar as lojas a respeitar a nova Diretiva Ecodesign (ERP) e rotulagem energética (ELD), em vigor deste o final de setembro de 2015 e vinculativo a todos os países da União Europeia. Numa altura em que um estudo da DECO aponta que apenas quatro das 50 lojas avaliadas tinha todos os produtos bem etiquetados, é imprescindível que os fabricantes se unam também para ajudar os revendedores a cumprir com as diretrizes. Com este manual simples da Atlantic, as lojas passam a ter conhecimento absoluto da nova legislação, podendo agir em conformidade.

Com o desenvolvimento deste guia, a empresa visa garantir que todos tenham acesso às informações relativas às novas normas de consumo energético, níveis de emissão de gases poluentes, som, etc, no momento da aquisição dos equipamentos. Esta norma pretende que o consumidor tenha um melhor conhecimento de quais os equipamentos mais eficientes e, consequentemente, os que consomem menos energia durante a sua utilização.

A Atlantic está comprometida com a eficiência energética. Por isso, trabalha e testa todos os seus produtos no Centro de Pesquisas de Conforto Térmico da marca, em França, posicionando-se como uma das empresas mais inovadoras a nível europeu neste domínio.

O guia prático está disponível neste link para download gratuito, e inclui todas as informações relevantes para interpretar as etiquetas, os símbolos e variantes, bem como as obrigações das novas regulamentações impostas tanto pelo fabricante como pelo distribuidor ou instalador, desde a sua entrada em vigor.

Para aceder ao guia prático clique em www.oconfortodacasa.pt


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *