OnePlus 3T vs Google Pixel Mobile

Batalha de Titãs entre Google Pixel e OnePlus 3T


Num passado não muito distante, a Google tornou a sua linha Nexus famosa ao oferecer smartphones com especificações topo de gama por preços extremamente baixos quando comparado com os restantes topos de gama que normalmente se colocam acima dos 700 euros. Agora com o lançamento do Google Pixel, muitas críticas surgiram com o preço de entrada do novo smartphone a apontar para os 759 euros.

Com o encerramento (pelo menos temporário) da linha Nexus, a pergunta que fica no ar é a seguinte: “Qual será agora a nossa opção quando procuramos um smartphone com especificações topo de gama e preços acessíveis?”. Possivelmente uma boa resposta a essa pergunta será a OnePlus.

Depois de vários lançamentos em que o seu sistema de convites para a aquisição dos seus smartphones acabou por ser um verdadeiro “inimigo”, a OnePlus lançou recentemente o novo 3T que será comercializado abertamente sem qualquer tipo de sistema de convites.

Design e Construção

Ambos os smartphones apresentam ecrãs com dimensões idênticas, mas as suas dimensões e peso não são as mesmas. O Google Pixel apresenta-se ligeiramente mais pesado que o OnePlus 3T, com uma diferença de 10 gramas, 2 milímetros mais comprido e 1 milímetro mais espesso. Ambos os dispositivos têm a sua construção feita em alumínio, mas graças ao seu "corpo" mais pequeno, o OnePlus 3T oferece um maior rácio ecrã/corpo.

Ecrã

Na batalha dos ecrãs o Google Pixel ganha vantagem frente ao OnePlus 3T, com um ecrã AMOLED de 5,5 polegadas (534ppi) contra um ecrã Super AMOLED de 5,5 polegadas (401ppi). A grande diferença é notada na sua densidade de pixels (ppi), onde o Google Pixel apresenta mais de 100 ppi que o OnePlus 3T, garantindo assim uma imagem mais detalhada.

Especificações internas

Ao contrário do que aconteceu na categoria anterior, o OnePlus 3T conquista a frente da corrida nesta categoria. Com o mesmo processador (Qualcomm Snapdragon 821), a OnePlus decidiu realizar um overclock mais elevado no 3T (2.35GHz) quando comparado com o Google Pixel (2.15GHz). Em termos de memória RAM, o OnePlus 3T ganha também a liderança apresentado 6GB de memória RAM contra os 4GB presentes no Google Pixel.

Um empate surge quando analisamos a memória interna disponível em ambos os dispositivos, sendo o limite máximo 128GB.

Novo OnePlus 3T é lançado com armazenamento de até 128GB

Autonomia da bateria

Ambos os smartphones apresentam baterias capacidades muito próximas (Pixel com 3450mAh e 3T com 3400mAh), mas será de esperar que mesmo assim a bateria do OnePlus 3T ofereça uma autonomia ligeiramente superior devido à diferença entre a densidade de pixels no smartphone da Google. Acrescentando ainda que foi já comprovado em vídeo que a capacidade de carregamento do OnePlus 3T é bastante superior à do Google Pixel.

Câmaras fotográficas

Depois de a Google ter alcançado a melhor classificação da história dos smartphones na DxOMark seria de esperar que esta fosse uma "batalha" fácil, mas as especificações do OnePlus 3T poderão trazer algumas surpresas.

Comparando as suas especificações técnicas no papel, o OnePlus 3T consegue competir lado a lado com o Google Pixel e talvez consiga mesmo ganhar uma ligeira vantagem.

O Google Pixel apresenta uma câmara traseira de 12,3 megapixels (1.55 μm) e o OnePlus 3T 16 megapixels (1.12 μm) o que significa que a câmara do 3T tem pixels de menores dimensões e apresenta uma quantidade maior de pixels. Quanto à câmara frontal, parece claro que o OnePlus 3T ganha clara vantagem ao apresentar uma câmara de 16 megapixels, contra uma câmara de 8 megapixels do Pixel.

Google Pixel

Preço de mercado

Para dois smartphones que até agora se colocaram num patamar bastante semelhante, a diferença nos seus preços poderá ser classificada como "ridícula".

Ambos os dispositivos ainda não chegaram de forma oficial ao mercado português, mas quando comparados, a escolha certamente que não será difícil.

Comparando as variantes de 128GB em ambos os dispositivos, o Google Pixel irá chegar com um preço recomendado de 869 euros, enquanto que o OnePlus 3T custará apenas 479 euros. Praticamente metade do preço, para um smartphone que tecnicamente se apresenta equivalente ou superior em várias situações.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *